Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, Atlético-MG e Criciúma empataram em 1 a 1, na Arena MRV. O Galo abriu o placar com Gustavo Scarpa, mas sofreu um gol, na segunda etapa, de Matheusinho. Assim, a equipe mineira permanece sem triunfar na competição nacional.
Pela próxima rodada do Brasileirão, o Atlético-MG volta aos gramados, neste sábado, para enfrentar o rival Cruzeiro, na Arena MRV, às 21h (de Brasília). Já o Criciúma enfrentaria o Fortaleza, no sábado, mas o duelo foi adiado, com horário e local a serem definidos. Assim, no dia 27, às 16h (de Brasília), a equipe de Santa Catarina visita o Vasco, em São Januário.
Com o empate, o Atlético-MG assumiu a 13ª colocação do Brasileirão, somando dois pontos. O Criciúma, por sua vez, ficou no 12º lugar, com duas unidades contabilizadas.
Aos 23 minutos da primeira etapa, o jogo foi paralisado por conta de um apagão nos refletores da Arena MRV. O duelo permaneceu assim por cerca de seis minutos, e a bola voltou a rolar aos 30.
O Galo inaugurou o marcador aos 39 minutos do primeiro tempo, com gol de Gustavo Scarpa. O camisa 6 recebeu passe de Hulk dentro da grande área, limpou a marcação e finalizou de perna esquerda. A bola desviou na marcação e morreu no fundo das redes.
O empate do Criciúma saiu aos 38 minutos da etapa complementar. Mateo Barcia cruzou para a área e a zaga atleticana não afastou. Assim, Matheusinho apareceu no segundo poste e empurrou para dentro do gol de Éverson.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 CRICIÚMA
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de abril de 2024 (Quarta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Karla Renata Cavalcanti de Santana
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Guilherme Arana e Alan Franco (Atlético-MG); Rodrigo Fagundes, Marcelo Hermes, Higor Meritão e Alisson (Criciúma)
Cartão vermelho:
Gols:
ATLÉTICO-MG: Gustavo Scarpa, aos 39 do 1ºT
CRICIÚMA: Matheusinho, aos 38 do 2ºT
ATLÉTICO-MG: Everson; Maurício Lemos, Igor Rabello e
Rubens (Guilherme Arana); Saravia, Otávio, Gustavo Scarpa (Alisson
Santana), Alan Franco e Igor Gomes (Zaracho); Paulinho (Cadu) e Hulk
(Vargas)
Técnico: Gabriel Milito
CRICIÚMA: Alisson; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia
(Wilker Ángel) e Marcelo Hermes; Barreto (Mateo Barcia), Meritão,
Marquinhos Gabriel (Artur) e Miguel Trauco; Yannick Bolasie
(Matheusinho) e Fellipe Matheus (Eliédson)
Técnico: Cláudio Tencati