A estreia do Galo na Série B não foi das melhores. O CRB perdeu de virada para o Novorizontino, por 2x1, levando o gol no último minuto de jogo na noite de sexta-feira (19). O Regatas abriu o placar no primeiro tempo com um belo chute de Gegê. Na etapa final o time paulista marcou com César Martins de cabeça e Lucca aos 50 minutos. Agora os times mudam de objetivos. O CRB tem compromisso com o Bahia pela Copa do Nordeste na próxima quarta-feira. O Novorizontino só joga dia 27 de abril fora de casa contra o América-MG.
Na Série B, o próximo desafio do Galo será contra o Amazonas, pela 2ª rodada, também no dia 27 (sábado), às 17h, no Estádio Rei Pelé.
O JOGO
O Galo começou indo para cima. Gegê inaugurou o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. O camisa 8 dominou a bola dentro da área e finalizou de perna esquerda. Ela ainda desviou na zaga adversária antes de morrer no fundo das redes de Jordi.
O Tigre precisou se expor mais e tentava, mas sem pontaria. O Galo chegou em três vezes seguidas, sendo duas que pararam no goleiro, de Léo Pereira e de Gustavo Henrique, e outra numa bola que passou na área sem ninguém para desviar.
O Novorizontino mudou e colocou mais um atacante ainda no primeiro tempo para ser mais ofensivo. Mas sua melhor chance veio só num chute de fora da área, aos 37. Reverson chutou forte, de longe, e Matheus Albino fez bela defesa. De resto, o CRB se defendeu bem e evitou maiores sustos.
O Novorizontino empatou aos 29 do segundo tempo, com César Martins. Após cruzamento de Raul Prata pela direita, o zagueiro subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes.
O CRB fez mudanças e tentou ganhar novo fôlego ofensivo, mas não recuperou o controle do jogo. Inclusive, esteve mais desorganizado no meio de campo, dando campo para que o adversário chegasse.
Aos 50 minutos do segundo tempo, Lucca aproveitou o cruzamento de Paulo Vitor para marcar o gol da vitória do Novorizontino de cabeça. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.