O Cruzeiro bateu o Vitória por 3 a 1 na tarde deste domingo e conquistou seu segundo triunfo no Campeonato Brasileiro em duelo da quarta rodada que aconteceu no Mineirão. Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes fizeram para os donos da casa e Lucas Silva marcou contra.
Com este resultado, a Raposa fica com sete pontos e ocupa o sexto lugar na tabela, enquanto o Vitória, com apenas um, é o 18° colocado.
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, dia 4 de maio, para enfrentar o Internacional. A bola rola às 21 horas (de Brasília), novamente no Mineirão. Já o Vitória encara o São Paulo, no domingo, às 16 horas, no Barradão, em Salvador.
O jogo
Cruzeiro e Vitória fizeram um primeiro tempo movimentado. A primeira chance do jogo foi do Vitória em um cabeceio de Bruno Uvini. A Raposa respondeu na sequência e viu Matheus Pereira perder chance clara dentro da pequena área, mandando por cima do gol aos quatro minutos. Pouco depois, o time da casa teve outra oportunidade, com Rafa Silva, que parou em defesa de Lucas Arcanjo.
Por volta dos 20 minutos, Matheus Pereira cobrou escanteio fechado e após desvio, a bola acertou a trave e sobrou para defesa do goleiro. Na reta final do primeiro tempo, Zé Ivaldo bateu de fora da área e obrigou o goleiro do Vitória a espalmar.
O Cruzeiro saiu em vantagem no começo do segundo tempo. Lucas Romero tocou para rafa Silva, que ajeitou para Arthur Gomes. A bola sobrou para Matheus Pereira, saiu da marcação do goleiro, e de dentro da área, mandou para o gol, livre. Contudo, logo em seguida, o time mineiro tomou um balde d'água fria. Osvaldo cruzou na área e Lucas Silva acabou mandando contra.
Aos 12, Rafa Silva voltou a colocar o Cruzeiro na frente. Pela esquerda, Barreal cruzou na área e Rafa Silva apareceu para concluir a jogada. A equipe da casa ampliou o marcador aos 29 minutos. Arthur Gomes fez boa jogada, recebeu na área, driblou a marcação e mandou no canto de Lucas Arcanjo. Nos acréscimos, o Vitória assustou com um cabeceio de Wagner Leonardo
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 1 VITÓRIA
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de abril de 2024, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo e Rafael Elias (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Nenhum
Público: 20.083 torcedores
Renda: R$ 620.905,00
GOLS
CRUZEIRO: Matheus Pereira (aos 4 minutos do 2°T), Rafa Silva (aos 12 minutos do 2°T) e Arthur Gomes (aos 29 minutos do 2°T)
VITÓRIA: Lucas Silva (contra, aos 6 minutos do 2°T)
CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e
Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Mateus Vital), Cifuentes (Barreal) e
Matheus Pereira (Neris); Arthur Gomes (João Pedro) e Rafa Silva (Rafael
Elias).
Técnico: Fernando Seabra
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca, Bruno Uvini, Wagner
Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Luan Santos (Léo Naldi),
Matheusinho (Daniel Júnior) e Matheus Gonçalves (Jean Mota); Osvaldo
(Janderson) e Alerrandro (Léo Gamalho).
Técnico: Léo Condé