Enfim, o grito de "é campeão" voltou no Flamengo. Em Maracanã lotado, neste domingo, 65 mil torcedores viram o rubro-negro voltar a vencer o Nova Iguaçu, desta vez por 1 a 0, num golaço de Bruno Henrique, e garantiu a conquista do título do Campeonato Carioca. Depois de dois vices seguidos, o Flamengo levou o estadual do Rio de Janeiro pela 38ª vez em sua história.
O placar agregado, depois da vitória por 3 a 0 na primeira partida, que havia encaminhado a conquista, terminou em 4 a 0. O rubro-negro foi campeão de forma invicta pela sétima vez — a primeira que isso acontece desde 2017. Com a conquista, o Flamengo se isolou ainda mais como maior campeão estadual do Rio. O Fluminense, segundo maior campeão, tem 33.
O time comandado por Tite encerra um jejum de troféus que já durava mais de um ano. A última conquista havia sido a Libertadores de 2022, conquistada em outubro daquele ano. De lá para cá, o Flamengo amargava eliminações e vice-campeonatos sucessivos.
— Feliz pelo título e pelo gol, o mais importante é o coletivo. Desde o dia 8, quando nos apresentamos, o Tite falou para focarmos no que vinha pela frente. O primeiro que vinha era o Campeonato Carioca. Graças a Deus conseguimos chegar com um grande espetáculo, vencendo vários jogos, perdendo nenhum. O grupo está de parabéns por esse título, que seja só o primeiro este ano que a gente possa conquistar — afirmou Bruno Henrique após a partida.
O Flamengo termina o estadual com campanha de 15 jogos, 11 vitórias e quatro derrotas. Foram 29 gols marcados e apenas um gol sofrido, quando encarou justamente o Nova Iguaçu, na primeira fase, com um time alternativo. O Nova Iguaçu, por sua vez, termina com o melhor resultado de sua história no campeonato.