Neste sábado, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi derrotado pelo Bahia e perdeu a chance de assumir a liderança provisória. O gol dos mandantes foi cravado por Everaldo, ainda no primeiro tempo.
Agora, com o triunfo, o Bahia subiu para a quarta colocação, com sete pontos. O Grêmio, por sua vez, cai para a sétima posição, contabilizando seis pontos.
Pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia recebe o Criciúma, às 19h (de Brasília) da próxima terça-feira. Já o Grêmio, no mesmo dia, às 20h, visita o Operário-PR, no Estádio Germano Kruger.
O Bahia inaugurou o marcador aos 17 minutos da primeira etapa. A equipe, que dominava todo o início do confronto, partiu para o ataque com Éverton Ribeiro. O camisa 10 encontrou Everaldo dentro da grande área, pela direita, que avançou, limpou a marcação e finalizou forte para o fundo das redes.
Nos acréscimos da segunda etapa, após suposta ofensa disparada ao quatro árbitro, Diego Costa, já no banco de reservas, foi expulso. Assim, o técnico Renato Portaluppi ordenou que todos os jogadores reservas, que estavam no banco, deixassem o gramado, restando apenas a equipe médica.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 GRÊMIO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 27 de abril de 2024, sábado
Horário: às 21h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa/RN)
Cartões amarelos: Gabriel Xavier e Éverton Ribeiro (Bahia); Kannemann, Dodi, Gustavo Nunes e Rodrigo Ely (Grêmio)
Cartão vermelho: Diego Costa (Grêmio)
Gols: Everaldo, aos 17 minutos do 1ºT (Bahia)
BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Everton Ribeiro (Gabriel Teixeira), Jean Lucas e Cauly (Ademir); Thaciano (Carlos de Pena) e Everaldo (Rafael Ratão).
Técnico: Rogério Ceni
GRÊMIO: Rafael Cabral; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Fábio (Zé Guilherme); Dodi, Du Queiroz (Cristaldo) e Villasanti; Edenílson (Gustavo Nunes), Diego Costa (JP Galvão) e Soteldo (Nathan Fernandes).
Técnico: Renato Portaluppi