A NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira, 10, o adversário do Philadelphia Eagles no jogo da temporada regular de 2024/25, em São Paulo. Será o Green Bay Packers, outro time de primeira linha da liga e um dos mais queridos dos fãs brasileirosdo esporte. O duelo ocorrerá no dia 6 de setembro, uma sexta-feira, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em Itaquera. A cidade investiu 5 milhões de dólares no evento, segundo o prefeito Ricardo Nunes, presente no anúncio.
Informações sobre valores de ingressos ainda serão divulgadas. As vendas não possuem datas definidas, mas acontecerão entre maio e junho, no verão americano. “A expectativa da prefeitura é que ao menos 10 mil norte-americanos acompanhem o jogo no estádio”, disse Gustavo Pires, presidente da SPTuris, também presente no evento. “Será possivelmente a maior vinda de norte americanos para o Brasil para acompanhar um evento esportivo. A Copa do Mundo não trouxe tantos americanos para o país.”
“Como o crescimento global continua a ser uma prioridade crítica e estratégica para a NFL e seus 32 clubes, estamos entusiasmados por ter o Green Bay Packers jogando contra o Philadelphia Eagles em nosso primeiro jogo na América do Sul”, disse o chefe da divisão internacional da NFL Gerrit Meier. “Com mais de 35 milhões de fãs apaixonados no Brasil, a abertura da temporada regular de sexta à noite de 2024 em São Paulo trará uma energia incrível – marcando um momento histórico para o nosso esporte internacionalmente.”
O confronto em São Paulo marcará a primeira vez desde 1970 que a NFL disputa um jogo na noite de sexta-feira no fim de semana de abertura da temporada. Este será o segundo jogo internacional dos Packers nos últimos três anos. Eles fizeram seu primeiro jogo da temporada regular fora dos Estados Unidos em 2022, quando perderam por 27 a 22 para o New York Giants no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres.
Continua após a publicidade
“Estamos ansiosos para fazer parte deste confronto histórico contra os Eagles em São Paulo”, disse o presidente e CEO do Packers, Mark Murphy, por meio de um comunicado. “Estamos entusiasmados em jogar diante de nossos fãs dedicados no Brasil e ajudar a construir a popularidade internacional da NFL e dos Packers. Tivemos uma ótima experiência jogando internacionalmente pela primeira vez há alguns anos e estamos orgulhosos de fazer parte do crescimento global contínuo da liga.”
A liga avaliava possíveis novos