O ABC-RN recebeu o Londrina-PR no Frasqueirão, em Natal, e na quarta oportunidade não venceu no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado (11), o Tubarão conquistou sua primeira vitória ao superar o Alvinegro por 2 a 0, com gols de Daniel Amorim, de pênalti, e Eduardo Thuram, contra.
O LEC pulou de dois para cinco pontos, e se afastou da zona de rebaixamento. Antes 13º colocado, o time de de Emerson Ávila alcançou a nona posição. O Mais Querido segue sem vitórias e agora dentro da zona de rebaixamento, com apenas um ponto, na 17ª colocação. Logo abaixo aparecem São José-RS, Remo-PA e Floresta-CE, todos com jogos a menos.
UM CAMINHÃO DE CHANCES
Escalado entre os titulares do Londrina, Daniel Amorim teve oportunidade de cabeça logo no primeiro minuto de jogo, mas errou o alvo por pouco. Do outro lado, Jenison tentou responder também de cabeça, mas sem sucesso. Com oito minutos, Pablo Ruan subiu de cabeça e abriu o placar, no entanto a arbitragem anulou o gol por falta do meia em cima de Erick Varão.
Aos 23, Jenison teve nova oportunidade, mas não foi feliz. Da pequena área, Daniel Amorim também desperdiçou para o LEC, novamente de cabeça. O camisa 9 paranaense teve outra chance, agora com os pés, mas balançou a rede por fora. Aos 31, Erick Varão foi derrubado na área, e o ABC ganhou um pênalti a seu favor. Jenison partiu para a cobrança na marca da cal, mas Arthur fez a defesa e manteve o zero no placar.
Faltando dois minutos para o relógio atingir 45 minutos, Kadi subiu de cabeça e acertou a bola no braço de Matheus Blade, resultando em pênalti desta vez a favor do Londrina. Com frieza, Daniel Amorim foi para a bola e abriu o placar no Frasqueirão, aos 45 minutos.
LONDRINA GARANTE TRIUNFO
Logo no início do segundo tempo o confronto foi decidido em um lance bizarro. Com a posse, o zagueiro Eduardo Thuram tentou recuar a bola para o goleiro Pedro Paulo mas acabou encobrindo o arqueiro da própria equipe, ampliando o placar a favor do Londrina.
O confronto ficou amarrado depois da larga vantagem do Tubarão, e o Alvinegro não encontrava uma forma de buscar o resultado. Aos 31 minutos, Jenison teve outra oportunidade de centroavante, mas Arthur fez a defesa após o cabeceio e assegurou a vitória do Tubarão sem ser vazado.