Ainda invicto na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG tem um confronto direto pela quinta rodada. Nesta quarta-feira, às 19h, recebe o Mirassol no Independência, em Belo Horizonte (MG). Os paulistas estão há três jogos invictos.
Na última rodada, o América bateu o Vila Nova por 3 a 1, também em casa, e chegou a oito pontos. Dentro de casa, está 100%, já que antes superou o Novorizontino por 2 a 0.
Sem novos desfalques, o técnico Cauan de Almeida deve repetir o time que venceu o Vila Nova. A novidade entre os relacionados deve ser o atacante Vinícius.
Emprestado pelo Goiás, ele ainda não estreou. Na última partida, teve um quadro de virose e não ficou à disposição, mas treinou normalmente nos últimos dias.
Cauan destacou a intensidade do elenco e lembrou que todos serão importantes para manter o estilo.
“O nosso modelo do jogo é intenso, bem intenso, então acaba que todo mundo vai ser importante. E está todo mundo preparado pra entrar e fazer o seu melhor”, explicou.
MIRASSOL
O Mirassol, que venceu o Paysandu por 2 a 1, chegou a sete. Nos dois jogos que fez como visitante, o Mirassol ainda não venceu. Perdeu para o Brusque por 3 a 1 e empatou sem gols com o Botafogo.
O técnico Mozart Santos também não tem desfalques e deve manter a base da escalação. Entretanto, Yuri Lima, com uma lesão na panturrilha, deve ser novamente desfalque.
Mozart explicou como buscará a vitória, mas alertou para a dificuldade do duelo.
“Normalmente essas partidas são de poucas chances para ambos os lados. Por isso, as chances que criarmos, é importante sermos eficientes. Temos que ser quase perfeitos para sair com o resultado positivo”, avaliou.