O Athletico-PR entrou em campo nesta quinta-feira (30), na Ligga Arena, para confirmar sua classificação em primeiro no Grupo E da Copa Sul-Americana, mas não cumpriu o roteiro como esperado. Enfrentando o Sportivo Ameliano-PAR, pela sexta rodada, acabou surpreendido, e foi derrotado em casa por 1 a 0, com gol de Richard Torales no segundo tempo.
O resultado jogou o Furacão para a segunda posição do grupo, com 12 pontos, pegando vaga apenas para os playoffs da competição, etapa anterior às oitavas, onde enfrentará algum dos terceiros colocados na fase de grupos da Libertadores. Com a vitória, o time paraguaio assumiu a liderança e pulou esta etapa da competição.
ATHLETICO PERDEU!
O primeiro tempo do confronto foi travado. O Athletico mandava nas principais tentativas e dominava a posse de bola, mas pecava na criatividade e tinha problemas para sair a frente do placar. Aos 36, conseguiu escapar com Alex Santana lançando Pablo para abrir o placar na Ligga Arena, mas a arbitragem detectou impedimento do camisa 92.
A partida seguiu com o empate no placar e a falta de novidades em campo. Pelo lado visitante, os paraguaios se retraíram diante do Furacão, e viram o intervalo chegar sem grandes chances.
Na volta para a segunda metade, rapidamente o Athletico assustou com Canobbio, em oportunidade de cabeça, mas acabou carimbando a trave. Com 16 marcados no relógio, o Ameliano chegou com bola na área, a defesa atleticana não afastou e Richard Torales marcou o único gol do confronto, demonstrando oportunismo e ameaçando a classificação dos paranaenses como líderes do grupo.
Cuca aproveitou para substituir atletas e correr atrás do prejuízo. Aos 30, Alex Santana tentou empatar, mas desperdiçou finalizando para fora. Quatro minutos depois foi a vez de Canobbio, mas o zagueiro bem postado afastou. Aos 48, Thiago Heleno ainda teve uma última chance, mas carimbou a marcação.