No duelo que abriu as disputas da 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D na tarde deste sábado (25), Audax-RJ e Portuguesa-RJ ficaram no empate por 1 a 1 no Estádio Moça Bonita, em Bangu.
Os lusitanos perderam a chance de entrar no G4 do grupo A6, e permanecem na quinta colocação com sete pontos. Já o Audax é o lanterna do grupo com apenas um ponto.
O JOGO
O jogo começou brigado, com os jogadores de ambas as equipes não amaciando o pé e acreditando em todas as divididas. Apesar da disposição demonstrada, poucas oportunidades de perigo foram produzidas.
Após a expulsão de Ronaldo, da Portuguesa, o Audax criou as melhores chances. Aos 48 minutos, Vanderley aproveitou a bela chance e abriu o placar.
SEGUNDO TEMPO
No retorno do descanso, o confronto continuou intenso, com Audax e Portuguesa tentando o gol a todo o momento. O nível técnico caiu, com diversos erros de passes por parte dos aletas. Athyla, por evitar um ataque promissor em contragolpe, levou vermelho diretamente, prejudicando o Audax.
Com as duas equipes iguais em campo, ainda assim, os azuis demonstravam nervosismo nas quatro linhas com a obrigação da contagem favorável.
A pressão permaneceu até o último minuto da partida, quando Hernane Brocador, aquele ex-Flamengo, cabeceou e empatou a partida aos 51 minutos da etapa final.
PRÓXIMOS JOGOS
O Audax volta a campo no próximo domingo (2), contra o Real Noroeste às 15h30, fora de casa. Já a Portuguesa enfrenta o Democrata-SL, na terça-feira (4), às 20h, no Estádio Luso-Brasileiro.