O FC Cascavel venceu o Avenida por 2 a 1 na tarde deste sábado (27) pela 1ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A primeira vez fora de casa na quarta divisão nacional terminou com a sensação de que o Aurinegro poderia ter feito um pouco mais. Everton Sena e Rodrigo Alves, aos 48 da etapa final, fizeram os gols do Cascavel na partida deste sábado, no Estádio dos Eucalíptos.
O gramado ruim e encharcado atrapalhou um pouco os planos da Serpente, que tecnicamente foi superior ao adversário, mas uma mudança de comportamento do primeiro para o segundo quase custou a primeira vitória da equipe na Série D. Isso só não aconteceu por o atacante Rodrigo Alves, um do menores jogadores da temporada, marcou um belo gol na reta final da partida.
O JOGO
Na etapa inicial os visitantes foram melhores e aos 32 minutos o estreante Everton Sena marcou de cabeça depois da cobrança de escanteio de Rodrigo Alves pela esquerda. Depois do intervalo o FC Cascavel recuou muito, atraiu o adversário para seu campo e sofreu o empate aos 19 minutos, tomando um gol de cabeça.
O gol do Avenida acordou a Cobra, que saiu do ninho e voltou a atacar o Periquito. Rodrigo Alves, Vitinho e Eduardo quase marcaram. A pressão, até o final, deu resultado quando Rodrigo Alves resolveu sozinho dentro da área, bateu forte, cruzado, e anotou um belo gol para o Aurinegro aos 48 minutos.
PRÓXIMOS JOGOS
Na segunda rodada, domingo (5), o FC Cascavel encara o Cianorte no Estádio Olímpico Regional em sua estreia em casa na Série D. O duelo paranaense está marcado para às 16h. Já o Avenida encara o Hercílio Luz no sábado (4), às 17h30, no Estádio Anibal Torres Costa, em Tubarão-SC.