Nem tudo foi comemoração nos 51 anos da Chapecoense. Nesta sexta-feira (10), dia do aniversário, a Chape perdeu para o CRB, por 2 a 0, com gols de Saimon e Anselmo Ramon. Foi a primeira derrota do time do Oeste na Série B do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo, no Estádio Rei Pelé, foi dominado pelo CRB, que além de criar mais chances, também conseguiu marcar dois gols. Aos 18 minutos de jogo, Gegê levantou a bola e Rômulo desviou para Saimon que balançou a rede.
Nos 33 minutos da primeira etapa, o técnico Umberto Louzer levou um cartão amarelo por reclamação excessiva. Na sequência, o jogo chegou a ser interrompido porque o sistema de comunicação do árbitro não estava funcionando.
Faltando pouco para o intervalo, aos 43 minutos de partida, Labandeira roubou a bola de Eduardo Doma, e foi derrubado pelo zagueiro da Chape. O árbitro marcou pênalti para o CRB.
Anselmo Ramon chutou no meio do gol, enquanto o goleiro Cavichioli pulou no canto direito, e o Galo ampliou o placar. No final do primeiro tempo, Hereda quase aumentou ainda mais a vantagem, mas chutou para fora.
O Verdão do Oeste teve boa chance aos 24 da segunda etapa, com Rômulo soltando um torpedo do meio da rua, mas que Matheus Albino conseguiu espalmar. O CRB manteve a posse de bola no campo de ataque e ainda desperdiçou mais oportunidades de fazer o terceiro gol.
Com
o resultado o CRB fica em décimo lugar na tabela com cinco pontos
somados. A Chape termina o dia em quinto com sete pontos. Na próxima
rodada, o CRB vai até Florianópolis para enfrentar o Avaí, enquanto a
Chapecoense pega o Botafogo-SP em Ribeirão Preto.