O Porto Velho-RO estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro da Série D. A Locomotiva venceu o Humaitá por 1 a 0, nesta quarta-feira (1), no estádio Florestão, em Rio Branco, pelo fechamento da primeira rodada do grupo A1. O atacante Luan Viana marcou o único gol da partida, aos 27 minutos do segundo tempo.
O Porto Velho-RO soma os primeiros três pontos e fica na terceira posição. O líder Manauara-AM e o vice-líder Princesa do Solimões-AM têm a mesma pontuação, mas ficam na frente pelos critérios de desempate. O Humaitá fica na sexta posição sem pontuar.
Humaitá e Porto Velho-RO voltam a campo no próximo domingo (5), pela segunda rodada da Série D. A Locomotiva pega o Trem-AP, no estádio Aluízio Ferreira, na capital rondoniense, e o Tourão de Porto Acre visita o Manaus-AM, na Arena da Amazônia, em Manaus. Ambos jogos às 16h30 (de Brasília).
- Público pagante: 95 torcedores
- Renda: R$ 1.050
Chega ao fim a invencibilidade histórica do Humaitá. O time acreano estava há 11 jogos sem perder na temporada - a maior sequência invicta desde a profissionalização em 2015 - considerando jogos da Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Acreano.
Com time diferente que conquistou o vice-campeonato estadual e que estava invicto há 11 jogos na temporada, o Humaitá teve atuação abaixo. O Porto Velho-RO, apesar de jogar fora de casa, levou perigo mais vezes ao ataque e foi mais eficiente. O primeiro tempo até foi bem movimentado, mas com poucas chances para ambos os lados. Já na etapa final, a Locomotiva voltou melhor e pressionou o clube acreano em busca do gol. Marcos levou perigo em cobrança de falta, aos quatro minutos, mas foi Luan Viana, aos 27 minutos, que abriu o placar. Após cruzamento para a área e desvio do goleiro Pezão, o atacante pegou de primeira e mandou no fundo do gol. O Humaitá fez mudanças, mas não adiantou. A equipe acreana demonstrou pouca criatividade ofensiva, esbarrou nos próprios erros e não conseguiu reagir. A Locomotiva administrou a vantagem até o apito final e assegurou os três pontos.