A pouco mais de um mês para o início da Copa América, a Conmebol anunciou nesta quinta-feira, 16, o aumento de 23 para 26 jogadores inscritos para cada uma das equipes participantes. A CBF ainda não se manifestou sobre os três novos nomes convocados para a seleção brasileira.
Dorival Júnior anunciou na última sexta os 23 convocados para os amistosos preparatórios e a Copa América. O Brasil pode optar também por não levar nenhum atleta a mais do que o previsto, no entanto, há uma lista com 50 jogadores disponíveis por questões técnicas ou médicas — essa até 24 horas antes da estreia.
Depois da vitória do Independiente del Valle, o técnico Abel Ferreira revelou que os palmeirenses Murilo, Zé Rafael e Raphael Veiga fazem parte dessa pré-lista da seleção brasileira.
O Brasil enfrenta o México no dia 8 de junho e os Estados Unidos quatro dias depois, já em preparação para a competição mais antiga de seleções. Na primeira fase, a equipe de Dorival enfrenta Costa Rica (dia 24), Paraguai (28) e Colômbia (2/7).
A medida segue o mesmo critério da Eurocopa, que já havia anunciado tal decisão. O número máximo de pessoas no banco de reservas, no entanto, deve ser de 23 pessoas. Por isso, as seleções estão livres para usar, por exemplo, oito atletas e 15 membros de comissão técnica.
A lista definitiva deve ser enviada até 15 de junho. A competição começa em 20 de junho e termina em 14 de julho.