A Copa do Brasil conheceu seus dois primeiros classificados para as oitavas de finais. Em jogo eletrizante, o Vasco garantiu a vaga nas penalidades, derrotando o Fortaleza por 5 a 4, após empatarem por 3 a 3 no tempo normal, em São Januário. Já o Red Bull Bragantino superou o Sousa-PB por 3 a 0, em casa, e também garantiu sua vaga na próxima fase.
Além da vaga, os times embolsaram R$ 3,4 milhões como prêmiação.
DEU VASCO!
Após empatarem na ida sem gols, Vasco e Fortaleza gastaram a bola no jogo da volta. Em jogo eletrizante, os times ficaram no empate por 3 a 3. Marinho, Lucero e Hércules marcaram para o Leão, enquanto Vegetti, duas vezes, e Lucas Piton fizeram para o Cruzmaltino.
Payet, Sforza, Lucas Piton, Puma Rodríguez e Vegetti converteram para o Vasco da Gama. O Fortaleza também vinha bem nas cobranças, com Lucero, Yago Pikachu, Hércules e José Welison marcando, mas na quinta e última batida, Kervin Andrade parou no goleiro Léo Jardim, que deu a vaga ao time da Colina.
BRAGA BULL!
Quem também está garantido nas oitavas de finais é o Red Bull Bragantino. O time do interior paulista passou fácil pela sensação Sousa-PB – que eliminou o Cruzeiro – por 3 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Na ida, o jogo acabou empatado por 1 a 1. Juninho Capixaba, Henry Mosquera e Gustavinho foram os autores dos gols da classificação.