Nesta quarta-feira (22), Corinthians e América de Natal ficam frente à frente em um importante compromisso pela Copa do Brasil. Às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, as equipes fazem o jogo de volta da terceira fase do torneio nacional.
Na ida, disputada no Rio Grande do Norte, vitória do Timão por 2 a 1. Até por isso, a equipe paulista entra em campo no jogo de volta precisando somente de um empate para se garantir nas oitavas de final da competição.
Será o primeiro compromisso do Corinthians após oito dias sem entrar em campo de maneira oficial.
O Timão enfrentaria o Botafogo no último domingo (19), mas viu a partida ser adiada pela CBF, que paralisou o Campeonato Brasileiro pelas enchentes no Rio Grande do Sul.,
Mudanças para a volta
No jogo de ida, o técnico António Oliveira não pôde escalar o meia Rodrigo Garro, que cumpriu suspensão após ser expulso ainda na segunda fase da Copa do Brasil. O argentino estará normalmente na escalação alvinegra para o jogo de volta.
Nas laterais, Fagner e Hugo atuam nas vagas de Matheuzinho e Matheus Bidu, titulares na ida. Na ocasião, o técnico António Oliveira optou por preservas os titulares das duas alas.
Intransponível
Se não sofrer gols, obrigatoriamente, o Corinthians se classificará à próxima fase. E as estatísticas jogam à favor do clube paulista. Invicto há seis jogos em seus domínios, o Corinthians não foi sequer vazado nos últimos cinco jogos dentro de casa.
Provável Corinthians
Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.
Provável América – RN
Renan; Buiu, Jensen, Alan Ferreira e Guilherme Guedes; Matheus Ferreira, Souza, Norberto e Wenderson; Gustavo Rodrigues e Rafinha. Técnico: Marquinhos Santos.