O Criciúma-SC recebeu o Bahia-BA nesta quinta-feira (23) no Heriberto Hülse, em Criciúma, para o segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, precisando da vitória para seguir vivo. Mesmo depois de pressionar durante praticamente os 90 minutos, foi surpreendido no fim e acabou derrotado por 2 a 0, com gols de Carlos De Pena e Jean Carlos.
No primeiro confronto, na Arena Fonte Nova, Thaciano havia marcado à favor do Tricolor Baiano, que avançou com 3 a 0 no placar agregado. O Carvoeiro se despediu da competição levando praticamente R$ 5,5 milhões para os cofres, enquanto o Bahia se aproximou dos R$ 9 milhões, e se garante entre os 16 ainda vivos.
BAHIA MATA CRICIÚMA NO FIM E AVANÇA
Com apenas 40 segundos de jogo, um acontecimento curioso. Bolasie recebeu a bola na área e foi derrubado por Rafael Ratão, mas o jogo seguiu. A arbitragem de vídeo orientou para que Raphael Claus olhasse o lance no árbitro de vídeo, mas ele acabou detectando impedimento antes do atacante receber a bola.
Preocupado em se defender, o Bahia roubou a bola na intermediária e armou contra-ataque. Sempre na participação de Thaciano, o meio-campista tocou para Rafael Ratão, recebeu de volta e ajeitou para Cauly finalizar, mas Gustavo defendeu. O Criciúma respondeu com Felipe Vizeu, que tentou finalizar prensado mas Marcos Felipe travou, jogando em escanteio.
O Heriberto Hülse vibrava e o Tigre seguia tentando empatar o agregado. Aos 39 minutos, Bolasie recebeu do lado esquerdo, cortou para a perna direita e cruzou com curva na cabeça de Vizeu, que da entrada da pequena área cabeceou e balançou as redes. No entanto, o gol foi invalidado em campo por impedimento e teve confirmada a infração no VAR.
A volta do intervalo foi mais tranquila, e sempre com o Carvoeiro tentando se armar. Mesmo assim a primeira chance foi do Bahia, com Cauly, que recebeu o passe para trás e finalizou de primeira, mas Gustavo espalmou novamente.
Aos 31 minutos, novamente o Criciúma marcou, quando Allano cabeceou, Bolasie furou na pequena área, Matheuzinho finalizou, e no rebote de Marcos Felipe, Rodrigo empurra para as redes. A arbitragem detectou impedimento e nova checagem confirmou a anulação do gol catarinense.
Com vários atacantes em campo, o Carvoeiro foi matar ou morrer no final do jogo, mas acabou sofrendo dois golpes no últimos instantes. Aos 43 minutos, Biel fez a jogada pela esquerda e tocou para trás, onde De Pena chegou e finalizou no cantinho para abrir o placar. Quatro minutos depois, Biel cruzou da esquerda, De Pena ajeitou de cabeça e Jean Lucas bateu de primeira para fechar a conta em 2 a 0.