Pela quinta rodada do Brasileirão Série D, o CSE-AL recebeu o Jacuipense-BA no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, e foi derrotado por 2 a 1, neste sábado (25). Alex Galo marcou para os visitantes e Tata Baiano empatou na sequência, mas Matheus Firmino garantiu a vitória da equipe baiana em cobrança de pênalti.
A vitória fez o Leão Grená alcançar oito pontos no Grupo A4, agora ocupando a terceira posição, três tentos atrás do líder ASA-AL. Por outro lado, o Tricolor aparece na sexta colocação, com cinco pontos.
Jogando em casa, o CSE tentou propor jogo e mandou no confronto em posse de bola. As oportunidades até surgiram, mas nenhum dos dois clubes teve eficiência no início. Aos 12 minutos, Cazumbá cruzou no escanteio, a bola ficou travada na entrada da pequena área e Alex Galo apareceu para finalizar, abrindo o placar.
A resposta do Tricolor não demorou. Da direita para o centro, o time alagoano foi chegando, até que Tata Baiano recebeu na intermediária com espaço, girou o corpo e soltou uma pancada no cantinho de Marcelo, empatando o jogo ainda com 19 minutos.
O jogo seguiu no mesmo ritmo, e durante o segundo tempo as duas equipes encontraram dificuldade em tomar conta do resultado. Aos 26 da segunda etapa, o goleiro Pedro errou na saída de bola e o Jacuipense ganhou uma oportunidade. Matheus Firmino recebeu na entrada da área e finalizou travado. No rebote, disputou a bola com o defensor e foi derrubado no limite na área.
O próprio camisa 10 do time baiano foi para a cobrança, no canto esquerdo do goleiro, que acertou o lado, mas a finalização precisa no cantinho decretou o 2 a 1 que levou o Jacuipense a somar três pontos jogando em Alagoas.