Na noite desta quinta-feira (23), Cuiabá e Goiás se enfrentaram no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Dessa maneira, o Esmeraldino buscou o resultado fora de casa, na Arena Pantanal. O confronto terminou com o placar de 1 x 0, para o time da casa, com gol de Bruno Alves. Sendo assim, a decisão ficou para os pênaltis, pois o jogo de ida terminou 1 x 0 para o Verdão.
1º tempo
O início da etapa foi bem fechado. A defesa do Goiás estava bem posicionada e quase não deu oportunidades para o Dourado. A 1ª chance do jogo aconteceu apenas aos 15′. Jonathan Cafú avançou pela direita e tentou cruzar para a área, mas Tadeu subiu bem e ficou com a bola.
Já aos 18′, Sobral cobrou um escanteio e a sobra ficou com Rikelme, mas o jogador isolou. Logo aos 25′, Pitta recebeu na esquerda e tentou encontrar algum companheiro livre na área, mas a defesa esmeraldina afastou o perigo.
Aos 28′, Sobral arriscou de fora, pois estava complicado encontrar espaço na área esmeraldina. Contudo, a tentativa passou pelo lado esquerdo do gol. Na sequência, aos 30′, Lucas Ribeiro tentou ampliar a vantagem do Goiás no agregado. O jogador cabeceou ao gol, após um escanteio, mas a bola ficou com o goleiro Walter.
Em resumo, o Goiás chegou para o confronto com um gol de vantagem, então um empate classificaria o Esmeraldino para a próxima fase da Copa do Brasil. Nos acréscimos da 1ª etapa, Pitta até balançou as redes para a equipe da casa, mas o lance estava impedido.
2º tempo
As equipes conseguiram chegar bem mais ao gol nesta 2ª etapa. Aos 12′, o Cuiabá teve uma grande oportunidade para igualar o agregado, quando Jonathan Cafú encontrou espaço na defesa esmeraldina e chegou até a linha de fundo. O jogador cruzou para a área, buscando os companheiros, mas não havia ninguém posicionado.
Já aos 15′, Sobral também encontrou um espaço na esquerda e cruzou para Pitta, na área, mas o jogador não conseguiu balançar as redes. Na sequência, aos 17′, Pitta recebeu entre dois jogadores do Goiás e chutou ao gol, mas o goleiro esmeraldino defendeu.
Logo aos 18′, Lucas Mineiro ficou com a sobra, fora da área, e arriscou de longe, mas Tadeu espalmou para a linha de fundo. Aos 25′, Cristiano chutou de longe, mas o goleiro do Dourado, Walter, defendeu. Já aos 31′, Raylan cruzou para a área e Pitta cabeceou, mas a tentativa subiu demais e passou por cima do gol.
Na sequência, o Cuiabá trabalhou duas jogadas perigosas. Sobral chutou da entrada da área, duas vezes, mas Tadeu conseguiu defender. Já aos 34′, depois de pressionar o Esmeraldino por todo o jogo, o Dourado consegue igualar o agregado. Após um escanteio, Lucas Mineiro ficou com a sobra, bateu para o meio e Bruno Alves, que estava de cara para o gol, balançou as redes.
Portanto, a decisão ficou para os pênaltis. David Braz bateu alto, no meio do gol, e converteu. Pitta também balançou as redes e igualou as cobranças. Na sequência, Rafael Gava chutou e acertou a trave, mas Tadeu defendeu a tentativa de Max e não deixou o Cuiabá sair em vantagem.
Na 3ª cobrança, Luiz Henrique converteu, enquanto o chute de Clayson foi defendido pelo goleiro esmeraldino. A seguir, Walter até acertou o lado, mas Wellington não desperdiçou e manteve a vantagem do Goiás.
Por fim, Lucas Mineiro foi o último a chutar para o Cuiabá. Contudo, o lance explodiu na trave e classificou o Goiás para as oitavas de final da Copa Do Brasil 2024.
Agenda – Cuiabá x Goiás
Agora, o Verdão volta a campo na segunda-feira (27), pela 7ª rodada da Série B. O Goiás visita o Avaí, na Ressacada, às 21h30. Já o Cuiabá visita o Lanús, na quarta-feira (29), a partir das 19h, pela Copa Sul-Americana. Todas as partidas são no horário de Brasília.