O Ipatinga amargou sua primeira derrota na Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (4), ao ser superado pelo Itabuna, da Bahia, por 3 a 2, no Ipatingão. O Tigre, que já havia empatado na estreia fora de casa, jogou com um a menos a partir dos 34 minutos do primeiro tempo e não resistiu à pressão do adversário.
A partida começou com o Ipatinga abrindo o placar logo aos cinco minutos, com Douglas Andrade aproveitando falha do goleiro do Itabuna. Mas a alegria durou pouco, pois aos 16 minutos, Rickelme empatou para o time baiano após cruzamento preciso de Alexandre.
O cenário piorou ainda mais para o Tigre aos 34 minutos da primeira etapa, quando Braian, lateral direito, foi expulso por falta dura no ataque do Itabuna. Com um a menos, o Ipatinga teve dificuldades para se manter no jogo.
No segundo tempo, o Itabuna dominou a partida e pressionou o Ipatinga, que se defendia com valentia. Aos 30 minutos, o goleiro Douglas Baldini salvou o Tigre em uma grande defesa. Mas a pressão baiana surtiu efeito nos minutos finais.
Aos 41 minutos, Lawan cabeceou para virar o jogo e, aos 44, Manoel ampliou a vantagem do Itabuna após erro na saída de bola do Ipatinga. O Tigre ainda diminuiu o placar com Paranhos aos 49 minutos, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
Com o resultado, o Ipatinga cai para a sexta posição do grupo E da Série D, com apenas um ponto. Já o Itabuna assume a vice-liderança, com 4 pontos. Na próxima rodada, o Ipatinga busca se recuperar da derrota quando visita o Democrata, em Sete Lagoas, no dia 14, às 19h30. Já o Itabuna recebe o Audax no Estádio Pituaçu, em Salvador, no próximo domingo (12), às 16h.