Deu Ferroviária-SP em confronto contra o Confiança-SE, na noite deste sábado (18), na Fonte Luminosa, em jogo válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Superior desde o início, o time da casa aproveitou a oportunidade para balançar as redes com Carlão. O gol que decretou a vitória por 1 a 0 foi marcado aos seis minutos da etapa inicial.
Com o resultado, a Ferroviária-SP chegou aos 11 pontos e subiu de forma momentânea para a segunda colocação, atrás apenas do Athetic-MG, que tem 12 pontos. Volta Redonda-RJ, Botafogo-PB e Tombense-MG ainda não jogaram na rodada e podem modificar a posição do time paulista na tabela. O Confiança-SE manteve os quatro pontos e ficou no 12º lugar.
FERROVIÁRIA-SP EM VANTAGEM
O Confiança-SE começou a partida de forma mais ativa, tentando utilizar bem a posse de bola. Apesar da tentativa de controle do time visitante, quem abriu o placar foi a Ferroviária-SP. Aos cinco minutos, após erro na saída de bola, Juninho recuperou a bola e acionou Carlão, que dominou e finalizou forte para balançar as redes do goleiro Igo Gabriel e marcar o seu primeiro gol com a camisa do time grená.
Com a vantagem da Ferroviária-SP no placar, o Confiança-SE manteve a proposta de cadenciar o jogo, deixando o time da casa tranquilo no seu campo de defesa. Os paulistas finalizaram a primeira etapa controlando o resultado da partida e correndo poucos riscos. Mesmo com bom volume de jogo, o time sergipano não conseguiu levar perigo ao gol de Saulo e foi para o intervalo precisando correr atrás do marcador.
NADA MUDOU
No segundo tempo, a Ferroviária-SP subiu as linhas de marcação e passou a incomodar a saída de bola dos visitantes, que mantiveram dificuldades de construção, parando na boa estratégia do time da Fonte Luminosa. No ataque, os paulistas incomodaram com Lucas Rodrigues e Vitor Barreto, mas também esbarraram no bom trabalho defensivo do Confiança-SE.
O jogo seguiu bastante disputado até o meio do segundo tempo, quando os dois times começaram a apresentar cansaço e diminuíram o ritmo, chegando menos nas proximidades da meta do adversário e deixando a partida presa no meio de campo. No fim do jogo, o Confiança-SE ensaiou uma pressão, mas não conseguiu mudar o placar.
E AGORA?
Pela Série C, a Ferroviária-SP volta a campo no dia 26 de maio, para enfrentar o Figueirense-SC, às 16h30, no Orlando Scarpelli. O Confiança-SE joga no dia 25, às 16h, contra o ABC, no Batistão.