Em duelo complicado pelo Campeonato Brasileiro da Série D, a Ferroviária venceu o Náutico por 2 a 1 na tarde deste domingo (12). A partida, válida pela quarta rodada, foi realizada na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Juninho e Ricardinho marcaram para o time paulista. Thalissinho descontou.
Com o resultado, a Ferroviária soma oito pontos e aparece na 3ª colocação. Mas pode perder a posição para o São Bernardo, que enfrenta o Aparecidense nesta segunda-feira (13), às 20h, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia. Já o Náutico é o 10º colocado com 4 pontos.
A Ferroviária começou a partida em cima do Náutico. Com dois minutos, Carlão cabeceou no travessão. Marcando pressão, o time paulista abriu o placar com Juninho, aos 29 minutos do primeiro tempo. O atacante deu um belo drible na entrada da área e chutou de longe, a bola entrou no canto direito do goleiro Jefferson Romário.
Com a vantagem, a Ferroviária foi diminuindo o ritmo da partida. Desacelerando as jogadas, os donos da casa tinham amplo domínio dentro de campo e não deixava o Náutico crescer dentro do jogo.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, a
Ferroviária voltou com a mesma proposta de ter a posse de bola e
neutralizar as jogadas ofensivas do Náutico. Carlão novamente assustou
em novo cabeceio, que tirou tinta da trave. Depois, o time abusou de
chutes de longa distância, mas sem sucesso.
Aos poucos, o Náutico chegou a equilibrar o duelo, com uma sucessão de escanteios seguidos. Na reta final, o time paulista se fechou na defesa e, quando teve a posse de bola, gastou tempo no ataque. No entanto, foi surpreendido. Aos 49, Andrey avançou pela direita e cruzou. Thalissinho chegou livre e empurrou para o gol.
Quanto tudo indicava que o jogo terminaria empatado, a Ferroviária fez o segundo. Aos 51, Igor Fernandes cobrou escanteio na cabeça de Pedro Paulo, que testou firme para confirmar o triunfo do time paulista.
PRÓXIMOS JOGOS
A Ferroviária volta a campo
no sábado (18), às 19h30, quando recebe o Confiança, na Arena Fonte
Luminosa. O Náutico entra em campo também no sábado (18), às 17h, contra
o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro.