A Ferroviária foi a sobrevivente no duelo de invictos da sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (26), a equipe de Araraquara foi até o Orlando Scarpelli para encarar o Figueirense, e com gol de Carlão, venceu a partida por 1 a 0, e derrubou a invencibilidade do adversário na competição nacional.
Com o resultado, a Locomotiva chegou a 14 pontos e retomou a vice-liderança do campeonato, ficando apenas a um ponto do líder Athletic-MG, que não jogou na rodada. Do outro lado, além de perder a sequência invicta na Série C, o Furacão ainda caiu para a quinta colocação da tabela de classificação e estacionou em 10.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AFE NA FRENTE!
Após um início de muito estudo entre os adversários, quem chegou com perigo primeiro no duelo de invictos foi a Ferroviária. Aos 10, Juninho recebeu na entrada da área e chutou na rede, pelo lado de fora. O Figueirense respondeu aos 13, quando Camilo cobrou falta com muito veneno e parou em boa defesa de Saulo.
Aos 20, o time paulista chegou mais uma vez com Juninho, que recebeu de Igor Fernandes e parou em Ruan Carneiro. No minuto seguinte, Alisson arriscou sem ângulo e Saulo fez uma grande defesa, evitando o gol do Furacão. E o ritmo da partida não diminuiu. Aos 27, Medina mandou de cabeça após escanteio de Igor Fernandes e a bola só não entrou por novo milagre de Ruan Carneiro.
Após tanto tentar, enfim, a Ferrinha conseguiu chegar ao gol. Aos 33, Juninho chutou, Ruan Carneiro defendeu mais uma, mas Carlão, bem posicionado, mandou a bola para o fundo da rede e abriu o placar em Florianópolis. Aos 43, a Locomotiva quase ampliou com Juninho, que pela terceira vez, parou no paredão do Figueira.
NADA DE GOLS
Na volta para o segundo tempo, o cenário continuou o mesmo. Em dois minutos, cada time teve uma chance, desperdiçada. Aos oito, Vitor Barreto chutou no canto e Ruan Carneiro defendeu. O Figueirense esboçou uma reação, mas sem objetividade, não conseguia chegar com perigo.
Jogando no contra-ataque, a Ferroviária teve mais uma boa chance com Zé Mateus aos 27, quando o camisa 8 recebeu de Carlão, chutou, e parou em Ruan. O principal destaque do time catarinense na partida pegou mais uma no minuto seguinte, em chute de Lucas Rodrigues.
O Figueira quase chegou ao empate aos 37, quando Bruno Michel chutou com força, de dentro da área, mas Saulo defendeu.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a sétima rodada da competição nacional apenas no próximo final de semana. No sábado (01), a Ferroviária vai até Tombos para encarar a Tombense, a partir das 19h30, no Almeidão. No dia seguinte, é a vez do Figueirense encarar o Caxias, no Centerário, às 19h. Este será o primeiro jogo da equipe gaúcha após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.