Floresta-CE e Figueirense-SC se encontraram no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, nesta segunda-feira (20), encerrando a quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Após um primeiro tempo empatado, Camilo marcou o primeiro tento do jogo, e Guilherme Pato fechou a conta, dando a vitória ao Furacão por 2 a 0.
Com mais um resultado positivo, o Figueira alcançou dez pontos em quatro rodadas disputadas até agora, ocupando a quarta posição, empatado com Botafogo-PB (3º) e Tombense-MG (5º). No Lobo, a crise segue instaurada. Com cinco jogos completos até agora, soma cinco derrotas, e ao lado do São José-RS aparece como os únicos clubes sem pontos. No entanto, o Zeca tem três jogos a menos.
A frente nas primeiras tentativas, o Figueirense chegou com Leo Baiano de cabeça logo no início, mas Luiz Daniel defendeu. Cristian também tentou, mas parou no goleiro. Inofensivo até então, o Floresta chegou com Romarinho, de fora, mas errou a meta.
Mais tarde, novamente o Lobo chegou, agora com Marcelo, que assustou o goleiro Ruan Carneiro. Alisson tentou para o Furacão, mas carimbou a defesa, Felipe Marques respondeu de cabeça, mas a arbitragem notou impedimento, com o primeiro tempo mais tarde terminando sem gols.
Não demorou muito após o retorno do intervalo para que o Figueirense fosse oportunista e conseguisse sair a frente do placar. Com 11 minutos no relógio, o cruzamento na área da direita chegou rasteiro para Camilo finalizar e abrir o placar no Presidente Vargas.
Quatro minutos depois, Ruan Carneiro saiu mal do gol e cometeu pênalti em Romarinho. Na cobrança, Lohan finalizou firme e viu a bola subir demais, desperdiçando a grande chance do Floresta empatar. O Lobo cearense seguiu em cima, mas não balançou as redes do PV mais uma vez.
Restando pouco tempo para o fim do jogo, o Figueirense contou com o talento individual para definir a vitória alvinegra. Guilherme Pato chegou pelo lado esquerdo, cortou para dentro e finalizou com classe para anotar 2 a 0 aos 45 minutos, passando a régua no placar do confronto.