Em duelo direto pelo G-4, Goiás e Sport se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio da Serrinha, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de um lugar entre os quatro primeiros colocados, os clubes buscam a liderança, hoje do Santos.
O Goiás conheceu a sua primeira derrota ao perder para o Avaí por 2 a 0. Apesar do tropeço, o time esmeraldino está em alta e ocupa o terceiro lugar, com 14 pontos, atrás apenas de Santos e América-MG, com 15.
O Sport, por sua vez, vem de duas derrotas consecutivas, a última também para o Avaí por 2 a 1. O Leão está em crise, já que veio de derrota esmagadora diante do Fortaleza na semifinal da Copa do Nordeste. O Leão é o quinto colocado da Série B, com 12 pontos. O Avaí, em quarto, tem 13.
COMO VEM O ESMERALDINO?
O técnico Márcio Zanardi terá problemas para entrar em campo nesta sexta-feira. O treinador não contará com o lateral Cristiano, suspenso. Sander seria o substituto, mas está lesionado com uma luxação no ombro direito.
Com isso, o treinador poderá improvisar um lateral-direito na esquerda ou até mesmo um defensor. A decisão vai ser tomada só na sexta-feira.
“A gente sabe que uma hora ia acontecer a derrota. A gente queria prolongar a invencibilidade. Infelizmente, chegamos nesse momento, mas é tranquilidade. É passa tranquilidade. Não podemos desesperar nem desmoronar com uma derrota. Temos que levantar a cabeça e seguir em frente, pois ainda temos muitas rodadas pela frente. O grupo é experiente e sabe lidar com essa situação”, disse Edson.
E O LEÃO?
O Sport também tem alguns problemas para atuar contra o Goiás. Os desfalques são: o lateral-esquerdo Felipinho, lesão na coxa direita, meia Alan Ruiz e atacante Zé Roberto, ambos suspensos por expulsão contra o Avaí.
Por outro lado, o técnico Mariano Soso poderá contar com o retorno de Dalbert. Ele desfalcou o time por não estar inscrito na Copa do Nordeste. De volta à Série B, deve reassumir a posição enter os titulares.
Chegamos com um golpe duro pela eliminação, mas é o futebol. Temos que nos levantar, o escudo merece e todos juntos, com um bom grupo que somos, vamos seguir adiante e lutar pelo acesso que é o mais importante”, afirmou Domínguez.