Um dos favoritos na briga pelo acesso, o América-MG conquistou três pontos importantes na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela sexta rodada, o time mineiro venceu o Guarani, de virada, por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e entrou no G4 – grupo de acesso.
Com o resultado, o América-MG chegou a 12 pontos e ocupa a quarta colocação. Foi também a primeira vitória como visitante da equipe, que segue invicta na competição. Já o Guarani é o vice-lanterna, em 19º, com apenas três.
ABRE O OLHO BUGRE
Após acha o gol – em uma falha da defesa do América – o Guarani mostrou mais uma vez pouco reportório para se impor dentro de casa. Apesar dos diversos desfalques, o Bugre errou muito e pagou o preço. Sem conseguir ver a cor da bola, o Coelho trocava passes com facilidade e era questão de tempo para a virada.
TUDO IGUAL
A bola rolou e o Guarani adotou a estratégia de pressionar a saída de bola do América-MG. Marcando em cima, Luccas Paraízo contou com a falha do zagueiro Ricardo Silva e do goleiro Dalberson e com o gol livre apenas empurrou para as redes, aos 18 minutos. Os donos da casa tiveram a chance de ampliar logo depois, com Paraizo pegando o rebote, mas Eder cortou em cima da linha. A bola ainda bateu na trave antes de sair.
O time mineiro até então tímido, aos poucos chegava com perigo, principalmente pelos lados, até chegar ao gol de empate, aos 29. Renato Marques cruzou na medida para Fabinho cabecear para as redes. A virada só não veio na sequência, pois a cabeçada de Moisés parou na trave. Na reta final, o jogo caiu de produção, sem grandes chances para os dois lados.
VIRADA DO COELHO
Na segunda etapa, o duelo seguiu com poucas emoções. Com baixa qualidade técnica, os dois times apanhavam da bola e sofriam para criar situações de gols. O América-MG tinha um pouco mais de paciência para trabalhar a bola e finalizar mais, mas sempre travado na marcação.
De tanto arriscar de longe, a bola bateu na mão do zagueiro Douglas e o pênalti foi marcado após revisão no VAR. Na cobrança, Moisés deslocou Vladimir e virou a partida para os mineiros, aos 33. Em desvantagem, o Guarani tentou sair mais para o jogo, mas o América manteve a posse da bola e controlou a partida até o apito final.