O Guarani recebeu o Botafogo-SP no estádio Brinco de Ouro e venceu por 2 a 0, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do Bugre foram marcados por João Vilela e Luccas Paraizo.
Com a vitória, o Guarani se recuperou da sequência de três derrotas seguidas no torneio e conquistou os seus três primeiros pontos em quatro jogos. O Bugre está provisoriamente na 16ª colocação, mas pode ser ultrapassado caso o Paysandu vença na rodada. O Botafogo-SP ficou na 17ª posição com três pontos em quatro partidas.
O próximo jogo do Guarani é fora de casa contra o Coritiba, na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), pela Série B. Já o Botafogo-SP recebe a Chapecoense, na próxima terça, às 21h30, também pela segunda divisão.
O jogo
O Guarani abriu o placar na metade da primeira etapa. Aos 22 minutos, João Vilela aproveitou um erro do sistema defensivo do Botafogo-SP e de rebote colocou o Bugre na frente.
Aos 21 minutos do segundo tempo, Luccas Paraizo fez bela jogada e ganhou na velocidade de três adversários para ampliar para a equipe de Campinas.
Sport x Brusque
Ao mesmo tempo de Guarani x Botafogo-SP, o Sport recebeu o Brusque e venceu por 4 a 1. Os gols do Leão foram marcados Gustavo Coutinho, Ortiz e Barletta (duas vezes). Keké descontou para os visitantes.
Com a vitória, o Sport se tornou o líder isolado da Série B com 12 pontos em quatro jogos. O Brusque ficou na 15ª posição com três pontos em quatro partidas.
Operário-PR x Ponte Preta
Neste sábado, Operário e Ponte Preta empataram por 1 a 1. O gol do Fantasma foi marcado pelo zagueiro Willian Machado. Dodô igualou o resultado para a Macaca.
Com o empate, o Operário-PR está na quinta colocação com sete pontos em quatro jogos. A Ponte ficou na 11ª posição, com cinco pontos em quatro partidas.