Guarani e América-MG entram em campo nesta segunda-feira, às 21h, para dar sequência à sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em situações bem diferentes, se enfrentam no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
O time paulista busca reabilitação após ser derrotado por 1 a 0 para o Coritiba. Com o resultado, aparece na última colocação (20º) com três pontos. No último jogo em casa, porém, conquistou a primeira vitória ao fazer 2 a 0 no Botafogo.
Já o América, um dos dois únicos invictos até agora, ao lado do Goiás, tem nove pontos e quer a vitória para entrar no G-4. Este será o segundo confronto seguido diante de um time paulista, já que vem de empate sem gols com o Mirassol, em Belo Horizonte (MG).
Buscando reabilitação, o técnico Júnior Rocha tem nada menos do que sete desfalques para escalar o time. Pegorari, Bruno Mendes, Márcio Silva, Luan Dias, Airton e Caio Dantas já estavam no departamento médico.
Agora, ganharam a companhia do lateral-esquerdo Vinícius Kauê, que sofreu uma lesão na coxa. Jefferson seguirá na lateral-esquerda. No ataque, há disputa entre Reinaldo e Léo Santos, para formar dupla com João Victor.
“Os jogadores ainda estão entendendo a importância do nosso tipo de jogo. Tenho certeza que nós vamos evoluir bastante, principalmente nessa questão de machucar o adversário e do jogo posicional”, disse Júnior Rocha.
AMÉRICA-MG
O técnico Cauan de Almeida deve manter a base da escalação dos últimos que ainda não foi derrotado. A novidade é o meia Benítez, desfalque do último jogo por conta de um incômodo na coxa direita. Assim, formará o setor de meio-campo com Alê e Juninho.
Após a torcida mostrar certa impaciência com chances perdidas, Cauan garantiu que o elenco não desistirá nunca nos jogos.
“Nós não vamos desistir nunca, então desde o primeiro minuto de jogo até o último minuto de jogo, desde o primeiro jogo até a última rodada, elas não vão desistir nunca, independente do placar que estiver. E se eles (torcidores) estiverem nos ajudando também até o final, até o último minuto, vão nos ajudar muito mais”, comentou.