O Iguatu-CE recebeu o Potiguar de Mossoró-RN no Estádio Morenão e venceu por 2 a 0, pela sexta rodada do Brasileirão da Série D. Os dois gols do jogo aconteceram na segunda metade, ambas em jogadas pela direita. Davi Torres marcou o primeiro, enquanto Luís Soares decretou o resultado.
A vitória levou o Azulão a 11 pontos, e a vice-liderança do Grupo A3, quatro tentos atrás do Treze-PB. O time de Mossoró é apenas o sétimo colocado, com três pontos, cinco pontos de distância do G-4.
IGUATU FEZ GRANDE 2º TEMPO
O Potiguar chegou a primeira vez aos 12 minutos, com Fernando Portel dominando na intermediária e soltando uma pancada, mas errou a meta por pouco. Aos 20, a tentativa foi replicada por Geovani Silva, que também errou a meta. Na área, Pedrinho teve chance para o Iguatu, quando rolou pro lado e Otacílio Marcos chegou batendo, mas carimbou a defesa.
A tensão ganhou espaço, e o confronto ficou mais faltoso na cidade cearense, principalmente por parte do clube de Mossoró. Ainda no primeiro tempo, Pedrinho foi costurando e bateu de fora, por cima do gol.
O Iguatu começou melhor o segundo tempo, e com apenas cinco minutos quase abriu o placar, quando Tiaguinho correspondeu o cruzamento com um voleio, mas errou por pouco. O gol do Azulão foi amadurecendo, até que Diego Viana cobrou escanteio, a bola sobrou na área, Pedrinho dominou e finalizou, mas Diego Almeida foi buscar. No rebote, Diego Torres chegou como dava e abriu o placar, aos 24 minutos.
Quatro minutos depois, Diego Viana cruzou no segundo pau e a bola sobrou com Davi Torres, que tocou na pequena área e Luís Soares apareceu sozinho para marcar o segundo e fechar a conta.
PRÓXIMO JOGO
Na sétima rodada, o Iguatu irá visitar o América-RN na Arena das Dunas, em Natal, no próximo sábado (08), às 17h. No domingo (09), o Potiguar recebe o Treze-PB no Edgarzão, na cidade de Assú, também às 17h.