A Inter de Limeira confirmou o bom início de Série D do Brasileiro na tarde deste sábado, ao vencer o Santo André, por 3 a 0, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pela quinta rodada da primeira fase.
Com a vitória, a Inter de Limeira segue na liderança isolada do Grupo A7, agora com 13 pontos. Em cinco jogos, são quatro vitórias, um empate e nenhuma derrota. Além disso, o Leão da Paulista ainda não sofreu nenhum gol. Já o Santo André, ainda sem vencer, caiu para a penúltima posição da chave, com três pontos.
O JOGO
A Inter de Limeira dominou as ações no primeiro tempo e abriu o placar logo aos 12 minutos. Cesinha cobrou falta no canto inferior do goleiro Wellington e balançou as redes. Somente com a desvantagem é que o time do ABC Paulista resolveu sair um pouco mais para o jogo.
O Santo André encaixou troca de passe e arriscou chutes de fora da área. Aos 38, por exemplo, Jesus finalizou e a bola desviou na marcação antes de sair pela linha de fundo. Na sequência, Ben Hur também tentou, mas sem direção à meta do goleiro André Luiz.
Aos 43, Jesus voltou a aparecer no ataque. O meia finalizou forte e André Luiz espalmou para evitar o empate do Santo André antes do intervalo.
No segundo tempo, o Santo André voltou melhor e assustou aos quatro minutos. Júlio César chutou forte e André Luiz espalmou para escanteio, numa outra grande defesa do goleiro limeirense.
Só que foi a Inter de Limeira que balançou as redes. Aos oito, a zaga do Santo André bateu cabeça, Albano pegou a bola e finalizou na saída do goleiro Wellington. Gol do alívio para o torcedor alvinegro no Limeirão. Não demorou e saiu o terceiro gol aos 15 minutos com o atacante Rafael Silva.
Com 3 a 0, a Inter de Limeira administrou a vantagem e o Santo André não esboçou forças para ao menos descontar fora de casa. Resultado justo.
PRÓXIMOS JOGOS!
A Inter de Limeira volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Patrocinense-MG, às 16 horas, novamente no Major Levy Sobrinho, em Limeira. Enquanto o Santo André, domingo, dia 02, visitará o Costa Rica-MS, às 16 horas, no Laertão, em Costa Rica.