O Manauara fez sua estreia na Série D do Brasileirão com vitória. Neste sábado à tarde, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, venceu o Rio Branco-AC por 3 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Jhonathan Moc, Palmares e Neto Oliveira. O Estrelão fez o gol de honra com Vitor Hugo.
Com a vitória, o Manauara começa a Série D com os três pontos, no grupo A1. Na segundo rodada, o time amazonense enfrenta o São Raimundo-RR, dia 4 de maio, às 16h30 (de Brasília), estádio Canarinho, em Roraima. Já o Estrelão, sem pontos, volta a jogar no mesmo dia, às 19h, no Florestão, contra o Princesa do Solimões.
O Manauara começou a partida melhor e seguiu até o fim da primeira etapa tomando a iniciativa do jogo. Principalmente jogadas de Vitinho pela esquerda, junto com Jhonathan Moc. Uma das melhores chances do time amazonense com Júnior Palmares, aos 26, mas ele mandou para fora. O Manaura continou melhor e, aos 38, conseguiu abrir o placar. Vitinho cobrou escanteio, bola foi desviada no primeiro pau e Jhonathan Moc chegou livre para empurrar a bola para o gol. Depois, aos 42, conseguiu o segundo. Romarinho lançou na frente para Clemente, na esquerda, que cruzou para área. Palmares chegou e escorou para o gol: 2 a 0. Depois os times chegaram a criar chances, mas nada que alterasse o placar.
O Rio Branco fez três mudanças no intervalo e voltou melhor na segunda etapa. Tanto que conseguiu diminuir o placar aos seis minutos. Kikinha avançou pela esquerda, faz fila e cruza na para Vitor Hugo, que se aantecipa e e empurra para o gol. Depois, aos 21, novamente Vitor Hugo arriscou, mas de longe. Porém, o goleiro Gabriel Félix espalma. Na reta final, o Manauara, depois de susbtituições, reagiu. Luizinho fez bonita jogada pela esquerda, mas ficou na defesa do goleiro Evandro Gigante.
Aos 40, em contra-ataque rápido, Vytinho avançou pelo meio e mandou um balaço. A bola ficou no travessão e não entrou. Quase o gol de empate. Mas quando o Estrelão estava melhor, o Manauara acelerou e conseguiu o gol da vitória, com Neto Oliveira, aos45. Ele aproveitou o escanteio cobrado por Vitinho e marcou de cabeça.