O Manchester United venceu o Newcastle por 3 a 2 nesta quarta-feira, em Old Trafford, e amenizou a crise. Em jogo atrasado da 34ª rodada da Premier League, o time de Erik ten Hag conquistou a vitória com gols de Mainoo, Diallo e Höjlund – Gordon e Hall marcaram para os visitantes. Na oitava posição, a equipe conquistou apenas o segundo triunfo das últimas nove rodadas e vai ao último compromisso com remotas chances de classificação à Liga Conferência.
O Manchester United segue em oitavo, com 57 pontos, mas saldo de gols menor que o do Newcastle, que tem mesma pontuação e é o sétimo. O Chelsea é o sexto, com 60, e fecha a zona de classificação aos torneios europeus, com vaga à Liga Conferência. Na última rodada, o United visita o Brighton, e o Newcastle encara o Brentford fora de casa. Veja a tabela!
O Manchester United ganhou um dia de paz após péssimas atuações nas derrotas para Crystal Palace e Arsenal. Alvo de boa parte das críticas, Casemiro atuou novamente como zagueiro e, outra vez, sofreu. Mas o ataque resolveu. A joia Mainoo abriu o placar. Ele finalizou de dentro da área após boa jogada de Diallo na direita.
No começo da segunda etapa, Murphy cruzou da direita, Casemiro deu condição, e Gordon apareceu para empatar. Mas, aos 12, Diallo acertou lindo chute de canhota em rebote e recolocou o United na frente. Nos minutos finais, Höjlund, que havia acabado de entrar, recebeu de Bruno Fernandes pelo meio, puxou para a direita e chutou cruzado. Ainda sobrou tempo para Hall, com uma bomba de fora da área, diminuir para o Newcastle: 3 a 2.