Um resultado amargo por ter jogado melhor e ter desperdiçado várias chances. Essa é a sensação que o Sampaio Corrêa fica após perder do Tombense-MG por 1 x 0 neste sábado (11), fora de casa, no estádio Almeidão, em Tombos-MG. O gol da partida foi marcado por Mikael, aos 50 minutos do segundo tempo. O duelo foi válido pela 4ª rodada da Série C.
O Sampaio Corrêa criou diversas chances ao longo do jogo. As duas principais vieram com Bruno Baio, que retornava de lesão, ainda no primeiro tempo. Uma com o pé direito e outra de cabeça, livre de marcação.
No segundo tempo, o Paio criou outras oportunidades que também desperdiçou. Vinha marcando bem, mas sofreu o gol no fim e sai frustrado da partida.
Classificação da Série C
Com este resultado, o Sampaio Corrêa segue com apenas um ponto, sem ter vencido nenhuma partida na Série C até o momento. O Tubarão segue no 14º lugar da competição, podendo perder posições ao longo da rodada. O Tombense-MG assumiu a vice-liderança provisória, com nove potnos.
Próximo jogo do Sampaio Corrêa
A Bolívia Querida volta a campo no próximo sábado (18), quando vai enfrentar o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, às 17h. O duelo é válido pela 5ª rodada da Série C.
Sampaio Corrêa leva gol no fim e perde do Tombense-MG
O primeiro tempo no Almeidão mostrou o Sampaio Corrêa com menos posse de bola e volume de jogo. A intenção do Paio era ser um pouco mais precavido defensivamente, mas também contragolpear nas oportunidades possíveis.
E assim foi quem teve as melhores chances na primeira etapa, enquanto que o Tombense-MG pouco incomodou Felipe. As duas principais chances do Tricolor vieram da dupla Ferreira e Bruno Baio.
Aos 25, o volante mandou um passe rasteiro na segunda trave e o centroavante chutou prensado com o goleiro Felipe Garcia. Aos 26, Ferreira cruzou na medida para Baio cabecear, na entrada da pequena área, e mandar raspando a trave esquerda.
Na segunda etapa, o Sampaio Corrêa seguiu num ritmo parecido, enquanto o Tombense-MG rodava de um lado para o outro, forçava a bola aérea e não gerava grande perigo. O Paio tentou na bola aérea em duas jogadas.
Aos 22, Thallyson cruzou em direção à meta e Felipe Garcia espalmou para evitar o pior. Aos 26, em falta cobrada para a área, Franklin cabeceou com muito perigo, triscando a trave esquerda do time mineiro. Com a bola no chão, Gazão soltou uma bomba aos 34, da intermediária, e a bola passou perto do poste direito.
O Tombense-MG fez mudanças, se lançou ao ataque e quase abriu o placar aos 37. Denner ganhou pela esquerda e chutou cruzado para grande defesa de Felipe. A bola ficou viva na pequena área e Jefferson Renan, sozinho, cabeceou no travessão.
O jogo se encaminhava para terminar mesmo com um empate. O Sampaio Corrêa administrava bem o placar e o Tombense-MG mostrava pouco repertório. Mas bastou um lance para mudar tudo, como aconteceu. Aos 50 minutos, após escanteio, Mikael apareceu livre de marcação na pequena área para cabecear forte e marcar o gol da vitória mineira.
FICHA DO JOGO
Tombense-MG 1
Felipe Garcia; Pedro Costa, Roger, Ednei e Emerson; Moisés Ribeiro (Mikael), Pierre (Denner) e Rafinha (Pedro Oliveira); Rickson (Gustavo Modesto), Felipinho (Jefferson Renan) e Igor Bahia. Técnico: Raul Cabral.
Sampaio Corrêa 0
Felipe; Lucas Lopes, Franklin, Cortez e Thallyson; Jhonata Varela (Gabriel Gazão), Ferreira (Rafael Luiz) e Guilherme Escuro (Adauto Júnior); Thiaguinho (Cláudio Cebolinha), João Felipe (Breno Almeida) e Bruno Baio. Técnico: Thiago Gomes.
Local: Estádio Almeidão, em Tombos-MG.
Árbitro: Marcello Ruda Ramos Neves da Costa (DF).
Assistentes: Lucas Costa Modesto e Marconi de Souza Gonçalves (ambos DF)
Gol: Mikael (50’/2ºT) (TOM).
Cartões amarelos: Mikael (TOM); Thiaguinho, Bruno Baio e Ferreira (SAM).