Na semana em que completou 90 anos de vida, o Mixto presenteou seu torcedor com uma suada mas importante vitória por 2 a 1 contra o Real Brasília, na Arena Pantanal, pela quinta rodada do grupo A5 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tigre da Vargas foi muito melhor no primeiro tempo, fez 2 a 0 com Lucas Straub e Caíque Lemos.
No entanto o destaque do jogo acabou sendo o goleiro Fernando Henrique, que pegou um penal, fez grandes defesas e assegurou a vitória do Mixto por 2 a 1 no segundo tempo. O gol do Real, que chegou a mandar uma bola na trave do Mixto, foi de Corazza. Com a vitória, o Mixto subiu para terceiro lugar no grupo com sete pontos em cinco jogos, atrás de Iporá com oito e Anápolis com dez. O Real segue na lanterna sem ponto ganho e cinco derrotas.
Tigre na frente, 2 a 0
O Mixto foi superior ao Real Brasília no primeiro tempo na Arena Pantanal e fez 2 a 0. E poderia ter ampliado o placar. Pressionando desde o começo, o Tigre alvinegro mato-grossense abriu o placar logo aos 11 minutos: depois de um bate rebate na grande área, o defensor Lucas Straub aproveitou e mandou para as redes, 1 a 0 para Mixto. O time mato-grossense seguiu melhor e perdendo chances como aos 29 e depois aos 35 minutos com Raphael Luz. Pouco antes o Real quase marcou com Tiago André aos 27 minutos. O goleiro Fernando Henrique evitou o gol certo aos 30 minutos numa testada do ataque do Real.
E com eficiência, aos 39 minutos o Mixto fez 2 a 0 com Caíque Lemos, que completou de cabeça uma jogada iniciada por Raphael Luz. Aos 42 o Real desperdiçou um penal depois da bola bater no braço de Caíque. Na cobrança de Tiago André, brilhou a estrela do goleiro Fernando Henrique, com fez uma grande defesa. E no finalzinho teve tempo para Raphael Luz perdeu outro gol para o Tigre da Vargas. E ficou nisso o primeiro tempo.
Leão do Planalto pressiona mas Mixto se segura
O jogo mudou no segundo tempo. Perdendo por 2 a 0, Leão do Planalto se soltou e foi com tudo ao ataque para tentar recuperar o prejuízo na Arena Pantanal. E logo com menos de um minuto assustou com um chute que raspou a meta de Fernando Henrique. Mas o Mixto era perigoso e aos sete Raphael Luz perdeu outra boa chance. O Real era melhor e aos 17 exigiu outra boa defesa do goleiro do Mixto num arremate de Juan Alves; aliás Fernando Henrique fez outra bela defesa as 20.
A pressão era forte e aos 25, Corazza aproveitou uma confusão na área e marcou o gol do Real, 2 a 1 chutando próximo da meia lua da grande área. O Mixto tentou responder aos 29 mas Pereira pegou uma boa cabeçada do ataque do Tigre. E o Real teve outra grande chance aos 43 mandando uma boal na trave do time mato-grossense. Na volta, Pereira evitou o terceiro gol. E o jogo terminou assim em Cuiabá, 2 a 1 para o Mixto, que conquistou sua primeira vitória no Brasileiro na semana de seus 90 anos.
Próximos jogos
Na sexta rodada do grupo, as duas equipes jogam dia 2 de junho. O Mixto enfrenta o Iporá às 15h no estádio Francisco José Ferreira, o Ferreirão, em Iporá-GO. O Real Brasília joga às 15h do mesmo dia diante do Anápolis no estádio Ciro Machado do Espírito Santo (Defelê), em Brasília.
Mixto-MT 2 x 1 Real Brasília-DF - Vitória de presente no aniversário de 90 anos
0
maio 25, 2024
Tags