Cristiano Ronaldo está perto de uma marca histórica. O atacante tem tudo para chegar, ainda nesta temporada, aos 900 gols na carreira. Ele soma 890, portanto faltam apenas dez.
O número pode ser atingido nas próximas partidas. O Al Nassr tem mais quatro jogos pelo Campeonato Saudita e também disputa a final da Copa do Rei Saudita, contra o Al Hilal, no próximo dia 31.
Ele também deve estar na lista do técnico Roberto Martínez para a disputa da Eurocopa, de 14 de junho a 14 de julho. Portugal está no Grupo F e tem três jogos garantidos: República Tcheca, Turquia e Geórgia. Também é favorita para avançar, o que oferece novas chances a CR7.
O astro já balançou as redes 61 vezes pelo Al Nassr em 65 jogos disputados até aqui. A média de 0,93 por partida, apesar de espetacular, não é a melhor da carreira do atacante.
No Real Madrid, onde viveu o auge e atuou por nove temporadas, ele somou 450 gols em 438 partidas – média de 1,027 por jogo.
Foram também cinco gols marcados pelo Sporting, onde foi revelado, 145 pelo Manchester United e 101 pela Juventus. Pela seleção portuguesa, fez 128. Todas com médias inferiores ao desempenho em solo espanhol.
A média de gols total da carreira do camisa 7 é de quase 0,73 por jogo. Ele entrou em campo 1.222 vezes.
Maior artilheiro em atividade
O português é o maior artilheiro em atividade no mundo. Ele está à frente do argentino Lionel Messi, que tem 833.