A Universidad Católica demitiu o técnico Nicolás Núñez após os Cruzados caírem de maneira prematura na Sul-Americana. Na fase anterior aos grupos, a equipe de Santiago perdeu por 2 a 0, diante do Coquimbo Unido.
Além do segundo ano consecutivo da Católica sem calendário continental, pesou o retrospecto ruim de Núñez angariado em apenas 18 confrontos. Desde julho de 2023, período em que ele assumiu o cargo, foram cinco vitórias, seis empates e sete derrotas. Desse modo, a queda na Sul-Americana tornou a permanência do ex-jogador, formado na base dos Cruzados, insustentável.
Pertencente a nova safra de treinadores do país, Nicolás Nuñez chamou a atenção por sua longeva passagem logo no primeiro trabalho, o Magallanes. Na representação de Maipú, ele iniciou como auxiliar técnico e, quando assumiu o cargo principal, construiu trajetória com quase 100 partidas e três taças conquistadas. Foram elas a segunda divisão do Campeonato Chileno além da Copa e da Supercopa do Chile.
Enquanto a Universidad Católica busca um novo ocupante para a função, foi determinado que Rodrigo Valenzuela será o comandante técnico em caráter interino. Dessa forma, ele deve estar no banco de reservas na próxima segunda-feira (11), data que a equipe recebe o Everton, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Chileno.