Com direito a um hat-trick do artilheiro Matheus Bambu, de virada, o Santa Cruz venceu o América por 3 a 2 em jogo em jogo realizado no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, partida da terceira rodada do grupo 3 da Serie D. Foi a primeira vitória do Santa no torneio, e agora soma quatro pontos, mesma pontuação do Mecão.
Foi uma boa partida onde os dois times potiguares buscaram o gol, mas o placar ficou no 0 a 0. No segundo o América fez 1 a 0 com Gustavo Henrique, mas aí a estrela do artilheiro Matheus Bambu brilhou. Ele marcou três gols e definiu a vitória do Santa Cruz.
SEM GOLS!
O duelo entre potiguares começou com muita marcação e bastante faltoso no Barrettão nos dez minutos iniciais. Mas depois disso os times se soltaram e começaram a buscar o gol. O América ameaçou a meta do Santa aos 13 minutos numa cabeçada perigosa do defensor Salazar. O Santa Cruz chegou bem aos 18 minutos num chute de Vitinho, defendido por Bragança.
Em novo ataque do Mecão, Rafael bateu de fora da área e bola passou perto aos 21 minutos. Num chute despretensioso pela ponta esquerda, aos 28, o Santa Cruz carimbou o trave do América e no minuto seguinte o volante Pedro Teixeira emendou de fora e a bola passou perto da meta de Bragança. Aos 33 minutos outra blitz do Santa Cruz em chegadas de Jonathan. Dois minutos depois, Bragança novamente pegou bem em novo arremate logo do Santa.
Na resposta americana, Gabriel David pegou cruzado de primeira e a bola raspou a meta de Zé Rafael; em seguida Gustavo Henrique desperdiçou. O jogo melhorou e Paulinho perdeu grande chance para o Santa Cruz na cara do gol aos 41 minutos. E o primeiro tempo ficou no zero no Barretão.
O Santa Cruz começou o segundo tempo no ataque e aos quatro minutos, Bambu emendou por cima. Numa falta bem cobrada, aos dez, Jonathan levou perigo a e bola raspou a trave de Bragança. Quando o Santa era melhor, o América fez 1 a 0 aos 14 minutos. Após um levantamento da direita, Cauã ajeitou de cabeça e Gustavo Henrique mandou também de cabeça para as redes. Aos 19, o Santa Cruz empatou com Bambu completando boa jogada de iniciada por Felipe Cruz, 1 a 1.
E aos 26 minutos o Santa Cruz virou. Tiringa serviu Bambu sozinho e esse mandou para o cantinho, 2 a 1. Aos 29, Bambu repetiu a dose e, depois de receber o passe de Tiringa, saiu na cara do gol e tocou no canto, 3 a 1 para o Santa Cruz, fazendo seu “hat-trick” na partida. E Bambu quase fez o quarto aos 36, mas Bragança evito. Aos 46, Geovani marcou o segundo do América, num lance onde a defesa adversária parou, 3 a 2. Nos minutos finais o placar se manteve e o Santa Cruz confirmou sua primeira vitória na Série D.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela quarta rodada do Brasileiro da Sére D, o Santa Cruz recebe o Sousa-PB no sábado, no Barrettão, em Ceará-Mirim, às 15h. No domingo, o América recebe o Potiguar dia, às 18h, na Arena das Dunas.