O grupo A5 da Série D tem um novo líder, o Brasiliense. A ponta da tabela foi conquistada na tarde deste domingo (12/5), com uma vitória por 2 x 1 sobre o Real Brasília, no Estádio Defelê. Todos os gols foram marcados no segundo tempo e grande destaque do jogo foi o atacante Kaio Nunes, que saiu do banco para anotar os dois tentos do Jacaré em cima de seu ex-clube. O Leão descontou com Matheus Diogo.
O próximo jogo do Brasiliense será em casa. A equipe recebeu o Mixto-MT, na Boca do Jacaré, às 15h30 do dia 19/5.
O jogo
Com a marcação encaixada dos dois lados, o primeiro tempo foi de um futebol muito burocrático. O Real até chegava ao ataque, mas quase sempre arriscando chutes de longa distância. O primeiro que concluiu a gol foi Marquinhos, aos quatro minutos, em um arremate fraco nas mãos do goleiro Wagner.
As jogadas do Jacaré eram concentradas nas pontas, explorando a velocidade de Tobinha e Gui Mendes com o apoio dos laterais. Aos nove minutos, Gui levantou na área e Everton Kanela cabeceou com perigo pelo lado direito do gol.
Aos 12’, Corazza foi outro jogador do Leão que finalizou de longa distância em cima de Wagner. Três minutos depois, o Jacaré respondeu na mesma moeda. Everton Kanela ficou com a sobra na entrada da área, girou em cima da marcação e bateu mascando, o que facilitou a defesa de Pereira.