Sem Hulk – desfalque por problemas pessoais – o Atlético-MG perdeu para o Sport, por 1 a 0, na Arena Pernambuco, mas mesmo assim avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. A vaga veio graças a vitória por 2 a 0 na ida. Chrystian Barletta marcou o gol pernambucano, que não foi suficiente para levar a partida para as penalidades. O Atlético-MG ainda teve um gol anulado de Paulinho.
Com a vaga, o Atlético-MG ainda embolsou R$ 3,4 milhões. O adversário do time carioca será definido através de sorteio.
LEÃO NA FRENTE
Precisando reverter o resultado da ida, o Sport não mudou sua postura e foi para cima do Atlético-MG. Criando as melhores chances, Barletta abriu o marcador logo aos 13 minutos. O atacante avançou sobre a marcação e bateu de fora da área. A bola desviou em Mauricio Lemos e encobriu o goleiro Everson.
Pedro Lima teve a chance da virada, mas cara a cara com o goleiro, mandou para fora. O Galo era tímido no jogo, ainda mais com a ausência de Hulk. Scarpa, de longe, foi a única chegada com perigo dos visitantes. O Leão seguiu na pressão, mas não conseguiu igualar o placar agregado.
Na segunda etapa, o Atlético voltou mais aceso e chegou a empatar com um golaço de Paulinho, mas o gol foi anulado por falta de Zaracho na origem da jogada – o VAR demorou sete minutos para anular o tento mineiro.O lance deixou o jogo nervoso, principalmente do lado do Atlético-MG, que abusou das faltas e das reclamações.
Enquanto isso, o Sport seguiu pressionando. Felipe recebeu na área e Vargas salvou quase em cima da linha. Precisando do gol para levar pelo menos para os pênaltis, o Leão se lançou ao ataque, mas o Galo se defendia muito bem. Na reta final, Pedro Lima arriscou, a bola desviou no meio do caminho e Everson fez grande defesa para garantir a classificação mineira.