Diante de apenas 122 pagantes, o Voltaço conquistou um importante resultado na 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em confronto disputado no Raulino de Oliveira, o representante fluminense derrotou o Náutico por 2 a 1 e voltou a vencer com gols de Ítalo e Juninho Monteiro; Paulo Sérgio, de pênalti, descontou.
Com o resultado positivo, o Volta Redonda chega aos nove pontos e pula à 5ª colocação, já o Timbu estaciona na 11ª posição e nos quatro pontos ganhos. As equipes voltam a atuar, pela 6ª rodada da Terceirona, no próximo fim de semana em dias distintos: os tricolores visitam o Londrina no Estádio do Café, no domingo (26), às 19h, enquanto os alvirrubros recebem o Remo nos Aflitos, no sábado (25), às 17h.
VOLTAÇO ABRE VANTAGEM
A partida começou bastante movimentada, com os times buscando vencer pois brigavam por vaga no G-8. O Náutico começou melhor e tendo maior volume, mas o Volta Redonda mostrou controle da posse e evitou as tentativas adversárias. No primeiro bom lance, o Voltaço saiu em vantagem: Bruno Barra recebeu na entrada da área e soltou uma bomba; Vágner não segurou e Ítalo completou para o gol.
A desvantagem não deixou o Timbu abatido, enquanto os donos da casa optaram por jogar no erro. Pouco criativos e efetivos, no entanto, os alvirrubros viram o time anfitrião voltar a marcar: Vini Moura fez lance pela direita e fez o cruzamento, que caiu na segunda trave para Juninho Monteiro, de bico, finalizar para ampliar o placar. Insatisfeito, Mazola ainda acionou Danilo Belão no lugar de Arnaldo, sem fazer diferença nos minutos finais.
TIMBU REAGE, MAS É INSUFICIENTE
Os dois lados voltaram para o segundo tempo sem novidades, o que também foi visto dentro das quatro linhas. Logo no começo, Juninho ajeitou para MV mandar uma pancada, mas Vágner interveio. Assim, novas substituições foram feitas pelos pernambucanos: Thalissinho e Leandro Barcia ganharam as vagas de Marco Antônio e Thiago Lopes, respectivamente, dando resultado rápido: Barcia foi derrubado por Wellington Silva na pequena área e Paulo Sérgio, seguro, diminuiu o prejuízo.
Mesmo com o susto tomado, o Volta Redonda demonstrou não estar abatido e cresceu novamente, tentando sacramentar o triunfo. Numa das tentativas, MV acertou novo chutaço e ficou no travessão. No fim, no entanto, os alvirrubros chegaram muito perto de empatar, contudo sem sucesso: Barcia cobrou falta lateral, a bola desviou durante a trajetória e quase enganou Drosny, que apenas observou.