O ABC já começa a sonhar com G-8 na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Frasqueirão, o Elefante jogou pro gasto e saiu vitorioso sobre o Floresta – no Frasqueirão – pelo placar mínimo: gol único marcado pelo artilheiro Jenison; duelo válido pela 7ª rodada.
O resultado positivo fez os abecedistas somarem oito pontos ganhos, ocupando a 11ª colocação, enquanto o Verdão segue afundado na lanterna, sem sequer pontuar. Os times voltam a campo, pela 8ª rodada da Terceirona, na próxima semana: o ABC visita o Figueirense no sábado (08), no Orlando Scarpelli, às 17h, já o Lobo recebe o Confiança na segunda-feira (10), no Presidente Vargas, às 20h.
ALVINEGRO À FRENTE
Buscando quebrar jejum de quase quatro meses sem vencer como mandante, o ABC começou pressionando e saiu em vantagem logo no início. Richardson lançou pela direita, Alisson Santana se atrapalhou ao tentar afastar e Jenison, mostrando faro de gol apurado, bateu na saída de Luiz Daniel.
O Floresta respondeu de imediato, mas parou no goleiro Pedro Paulo. Daí, seguiu a imposição dos alvinegros, que tiveram boa chance em chute de Ruan – acionado no lugar do lesionado Gabriel Santiago – após corte errado da defesa alviverde; este, no entanto, foi direto para fora.
PLACAR INALTERADO
Na volta para a etapa final, tanto Roberto Fonseca quanto Marcelo Cabo não realizaram alterações. Assim, a partida continuou no mesmo ritmo de outrora, com o ABC dominante e os cearenses buscando alternativas para atacar. Vendo que sua equipe poderia crescer dentro de campo, Cabo acionou Andrew e Marllon nas vagas de Alisson Santana e Romarinho, abrindo mão dos três zagueiros.
Fonseca também promoveu novidades no time, contudo as modificações de ambos não surtiram o efeito esperado e o desempenho caiu. Sem conseguir mostrar poder criativo, os dois lados não levaram perigo em direção à meta adversária e fizeram o placar não sofrer mais nenhuma mexida.