O Altos-PI é o novo líder do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, ao menos de forma provisória. Na tarde deste sábado (15), jogando no Lindolfo Monteiro, em Teresina, a equipe da casa superou o Águia-PA por 2 a 0 e se manteve forte na briga por vaga na próxima fase.
Com o resultado, o Jacaré chegou a 15 pontos e saltou da quinta para a primeira colocação da chave, com a certeza que irá terminar a nona rodada da competição nacional no G4. Do outro lado, o Águia segue sem vencer e estacionou em cinco, na lanterna do grupo.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
O JOGO
Assim como no primeiro duelo entre as equipes na temporada, a partida em Teresina começou agitada. Logo aos cinco minutos, o Altos chegou com Athurzinho, que de longe, mandou a bola rente à trave. Aos 17, foi a vez do águai chegar com Rodrigão, que chegou a mandar a bola para o fundo do gol, mas estava em posição irregular.
Porém, quem abriu o marcador foi o time da casa. Aos 24, Hudson aproveitou o rebote da defesa adversária e mandou para Leandro Amorim, que anotou o primeiro gol do jogo. O Águia respondeu com Germano, que aos 42, mandou a bola rente à trave.
Na volta para o segundo tempo, o Altos seguiu em cima e perdeu uma grande chance aos 10, com Rogério, que viu a zaga tirar a bola em cima da linha. Aos 15, foi a vez do Águia mandar uma bola na trave em cobrança de falta, mas foi o time da casa que voltou a marcar.
Aos 39, Matheus cruzou da esquerda para Válber, que desviou para o fundo do gol e selou a vitória do Altos por 2 a 0 em Teresina.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a 10ª rodada da Série D, em datas diferentes. O Águia abre os jogos da chave diante do Moto Club, no próximo sábado (22), às 17h, no Zinho de Oliveira. Já o Altos entra em campo apenas na quarta-feira (26), quando a partir das 19h, encara o Fluminense-PI, no Lindolfo Monteiro.