Em sua última luta no Brasil, Anderson Silva empatou com o norte-americano Chael Sonnen. Lenda do MMA, Spider se despede dos ringues brasileiros com uma boa exibição no boxe.
Com cinco rounds de dois minutos cada um, Anderson Silva se sobressaiu ao grande rival, mas com uma decisão protocolar, os juízes definiram empate no combate.
COMO FOI A LUTA? 🥊
No primeiro round, Anderson Silva e Chael Sonnen apenas se estudaram, com pouca ação dos dois lutadores. O segundo assalto foi mais para o Sonnen, que buscou mais ações ofensivas e empurrou o Spider para as cordas. O brasileiro apostou em golpes mais curtos na cabeça e no corpo.
Anderson apareceu melhor no terceiro round, abaixou a guarda e buscou mais golpes. Sonnen tentou ir para o clinche no corner, mas o Spider saiu e conseguiu aplicar um bom gancho. No quarto assalto, o brasileiro conseguiu uma boa sequência de jabs e fez o americano sentir mais os golpes, que saiu cansado depois do gongo.
No round decisivo, o Spider seguiu com os melhores golpes e abriu um corte no nariz do lutador americano, que interrompeu o combate. Após a lutar voltar, o brasileiro aplicou mais uma boa sequência de jabs. Em uma decisão protocolar, os juízes decretaram empate.
Apesar das provocações, no final da luta, Anderson Silva e Chael Sonnen se cumprimentaram e mostraram respeito. Essa foi a sexta luta do Spider no boxe e a primeira do americano.