Jogando em seus domínios o Aparecidense conquistou uma importante vitória por 2 a 1 diante do Tombense na tarde deste sábado, no estádio Aníbal de Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
O resultado teve tom de alívio para o Camaleão Goiano, que não vencia desde a primeira rodada e com esse triunfo a somar nove pontos, na décima primeira posição, se distanciando mais do Z4 – que é aberto pelo Sampaio Corrêa com cinco pontos. O Tombense, com a derrota, segue na nona posição com 11 pontos, perdendo a chance de se aproximar do Z4, aberto pelo Volta Redonda com 16 pontos.
CAMALEÃO NA FRENTE
O Aparecidense definiu em 30 minutos o placar do primeiro tempo, num jogo bem movimentado no Aníbal de Toledo, abrindo 2 a 0 no placar diante do Tombense, com gols ede Igor Torres e ainda de Júlio César. Sem vencer há cinco partidas e ainda jogando diante do seu torcedor, o Camaleão goiano saiu para o jogo enquanto o time rubro de Tombos tentou explorar os erros do adversário.
Com menos de um minuto o lateral o Luan Sales arriscou o primeiro arremate para o time goiano. Apesar da pressão sofrida no início, o Carcará respondeu aos nove minutos com Igor Bahia que não pegou como queria na bola. O Aparecidense seguiu buscando o gol: tentou com Vanderlei de cabeça aos 12 minutos; mas acabou fazendo 1 a 0 aos 15 minutos, numa boa jogada iniciada por Robert que terminou com Igor Torres recebendo em boas condições para abrir a contagem em Goiânia.
O gol fez o Tombense mudar a estratégia e sair mais, mas sem chegar com mais objetividade ao gol goiano. O jogo estava equilibrado e aos 30 minutos o Aparecidense ampliou: Júlio Cesar tabelou com Rubens e tocou com tranquildade, 2 a 0 para o Camaleão. Com o resultado o Carcará saiu com tudo para o ataque: Pedro Oliveira arriscou o chute e parou no goleiro Pedro Henrique aos 36 e em seguida Gustavo Modesto arriscou de falta sem sucesso. Fim do primeiro tempo, 2 a 0 para o Aparecidense.
ADMINISTROU
O Tombense voltdou para o segundo período tentando diminuir o prejuízo e aos quatro Rickson arriscou o chute e assustou o goleiro goiano. Três minutos depois o Camaleão tentou com Luan Sales mas Felipe Garcia pegou.Novamente Rickson tentou aos 13 minutos, sem sucesso.
A tônica do jogo não mudou muito, com o time mineiro até tentando chegar, mas esbarrando na boa marcação do Aparecidense. Até que aos 36, Rafinha fez boa jogada e reduziu o placar, 2 a 1. Com o gol o Carcará saiu para o tudo ou nada nos minutos finais. Mas a partida terminou assim no Aníbal de Toledo, com uma suada, mas importante resultado para o Aparecidense,que volta a ganhar na Série C.
PRÓXIMOS JOGOS
Na décima rodada do Brasileiro da Série C, sábado, dia 22 de junho, o Tombense recebe o Floresta às 17h no estádio Antonio Guimarães de Almeida. Na segunda-feira, dia 24 de junho, o Aparecidense joga novamente em casa e recepciona o Náutico no Aníbal de Toledo às 20h.