Na briga pelas primeiras posições do Grupo A4 da Série D do Brasileiro, ASA-AL e Retrô-PE se enfrentaram neste sábado na Arena Fumeirão, em Alagoas. Em um confronto de pouquíssimas chances para os dois lados, o 0 a 0 persistiu no placar até o apito final.
Mesmo com o empate frustrante, o Fantasma chegou à 12 pontos e à liderança do grupo, enquanto a Fênix agora tem oito pontos e permanece em 4º, na cola dos rivais à frente.
PRIMEIRO TEMPO SONOLENTO
Os primeiros 45 minutos de Asa-AL e Retrô-PE definitivamente não se qualificaram como um dos melhores jogos dessa Série D. O duelo foi bastante truncado e de poucas oportunidades para os dois lados. A melhor chance ficou por conta de uma finalização de Bruno Menezes, do Fantasma, nos minutos finais, que de dentro da área, obrigou o goleiro Paulo Ricardo a fazer uma difícil defesa no seu contrapé. O 0 a 0 permaneceu no placar até o intervalo.
ASA-AL PERDE CHANCE DE DISPARAR NA PONTA
Se o primeiro tempo foi de pouca inspiração para o Fantasma e para a Fênix, a segunda metade não contou uma história muito mais emocionante. O ASA-AL praticamente não foi ameaçado pelo Retrô-PE, mas os donos da casa não conseguiram aproveitar as poucas oportunidades de gol, parando novamente no goleiro Paulo Ricardo. Empate mantido até o final, mas o resultado certamente frustra a equipe e os torcedores de Arapiraca, e tem sabor de ‘ponto ganho’ para os visitantes.
PRÓXIMOS JOGOS
O ASA-AL assumiu a liderança do Grupo A4 com o empate por conta da derrota do Itabaiana-SE para a Jacuipense-CE, chegando à 12 pontos, mas perdeu a chance de abrir vantagem. Na próxima rodada, o compromisso do Fantasma é justamente contra a equipe de Sergipe, fora de casa, valendo a liderança. Já o Retrô-PE, 4º colocado com oito pontos, recebe a Jacuipense-CE para tentar se colocar na briga pelo topo da chave.