No duelo de desesperados, melhor para o Atlético-GO. Neste sábado (1º), o Dragão aproveitou a vantagem numérica desde o fim do primeiro tempo e venceu o Vitória por 2 a 0, no Barradão, em Salvador (BA), pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Essa é a primeira vitória do time treinado por Jair Ventura na competição, e tem efeito positivo porque afunda o confronto direto ainda mais na zona de rebaixamento. O Leão segue com apenas um ponto, agora na 19ª colocação.
O placar foi construído após a expulsão do lateral-esquerdo PK, do Vitória. O jogador deu uma solada na coxa do adversário e foi punido com o cartão vermelho aos 38 minutos da etapa inicial. O volante Dudu recebeu o segundo cartão amarelo e também acabou expulso, aos 37 da etapa final.
Com o resultado, o Atlético chega aos 4 pontos, mas ainda não deixa a zona de rebaixamento. Já o Rubro-Negro baiano, que deixou o gramado do Barradão sob vaias, segue no “modo desespero”.
Próximos jogos
O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Cuiabá, em jogo atrasado pela segunda rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal.
Já o Atlético-GO terá pela frente o Juventude, também na quarta, às 19h. O jogo, válido pela quinta rodada, também está atrasado.
Relato do jogo
Os 20 primeiros minutos de jogo foram de mais vontade do que qualidade propriamente dita. Nervosos, os dois times até tentavam criar jogadas, mas esbarraram nos erros.
O primeiro chute a gol só veio aos 22, pelo lado do Vitória. Após passe de Dudu na esquerda, Matheusinho conseguiu o cruzamento para dentro da área. Alerrandro chegou chutando de primeira, e Ronaldo defendeu.
Aos 33, Daniel Júnior cobrou falta próxima à meia-lua da grande área e a bola passou com muito perigo por cima do gol de Ronaldo.
Vitória com um a menos
Como se a fase já não fosse ruim o suficiente, a situação do Vitória piorou aos 38 minutos da etapa inicial. PK entrou de sola na coxa de Lucas Kal e, após consulta do árbitro ao VAR, foi expulso de campo com cartão vermelho direto.
Vagner Love abre o placar
O Atlético-GO aproveitou a superioridade numérica três minutos depois. Shaylon cobrou escanteio e Vagner Love apareceu sozinho na pequena área, após desvio na primeira trave, para abrir o marcador a favor do Dragão.
Lucas Arcanjo faz milagre
Lucas Arcanjo evitou o pior no minuto seguinte à saída de bola rubro-negra. Gabriel Baralhas recebeu a bola na entrada da área e finalizou colocado. Após desvio em Willean Lepo, o goleiro rubro-negro ia sofrendo um gol de cobertura, mas conseguiu voltar a tempo para espalmar e salvar o Leão.
Quase o segundo
O Atlético teve grande chance de ampliar aos 3 minutos da etapa final. Danielzinho recebeu a bola livre, dentro da grande área, e finalizou em cima da defesa rubro-negra. Aos 20, foi a vez de Rhaldney obrigar Lucas Arcanjo a fazer boa defesa.
Gabriel Baralhas amplia o placar
O Barradão ficou ainda mais quieto depois que Gabriel Baralhas ampliou para o Atlético-GO. O camisa 8 recebeu com liberdade e finalizou de fora da área. Lucas Arcanjo chegou a tocar na bola, mas foi incapaz de impedir o segundo gol dos visitantes.
Vitória com dois a menos
Aos 37 minutos, o que era ruim ficou ainda pior. O volante Dudu foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
Vitória 0 x 2 Atlético-GO
Vitória
Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Bruno Uvini (Reynaldo), Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira (Caio Vinícius), Dudu e Matheusinho (Culebra); Daniel Jr (Iury Castilho), Alerrandro (Lucas Esteves) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Atlético-GO
Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins (Pedro Henrique), Alix e Guilherme Romão; Lucas Kal (Roni), Gabriel Baralhas, Rhaldney e Shaylon (Danielzinho); Alejo Cruz e Vagner Love (Emiliano Rodriguez). Técnico: Jair Ventura.
Gol
Vagner Love (41min1ºT) e Gabriel Baralhas (23min2ºT), para o Atlético-GO
Cartões amarelos
Willean Lepo e Dudu (Vitória); Shaylon e Adriano Martins (Atlético-GO)
Cartão vermelho
PK e Dudu (Vitória)
Público: 15.887 pagantes
Renda: R$ 348.547,00
Motivo: sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 1º de junho de 2024 (sábado), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Brigida Cirilo Ferreira (Fifa-AL)
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (VAR-Fifa-SP)