Na tarde deste domingo, jogando em seus domínios, no Estádio Centenário, o Caxias obteve uma importante vitória por 2 a 1 diante do Figueirense pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O time de Caxias do Sul definiu a partida contra os catarinenses no primeiro tempo, com gols de Marcelo e Tomas Bastos.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.
CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, o Caxias se posiciona fora do Z4 com sua primeira vitória, somando quatro pontos e ocupando a 16ª posição. O Figueirense, que vinha de uma série de bons resultados, segue com dez pontos na sétima posição após o tropeço, perdendo uma boa chance de se aproximar dos líderes, Athletic e Ferroviária, que têm 15 pontos cada.
GRENÁ ABRIU 2 A 0
O Caxias foi mais eficiente no primeiro tempo disputado no Estádio Centenário e abriu uma boa vantagem de 2 a 0 diante de um Figueirense que deixou a desejar. Depois de um começo bastante estudado, o time grená gaúcho pressionou e fez o primeiro gol aos 11 minutos, num bonito lance de Marcelo. Ele iniciou a jogada, recebeu um passe na medida na frente e, na saída de Ruan Carneiro, mandou para as redes catarinenses.
O Furacão tentou tomar a iniciativa do jogo e até teve mais posse de bola, mas pouco concluiu ao gol. Enquanto isso, o Caxias se defendia bem e tentava sair no contra-ataque, como aos 34 minutos, quando Galvan acertou a trave do Figueirense. No entanto, dois minutos depois, o Caxias teve um pênalti a seu favor e, na cobrança, aos 38 minutos, Tomas Bastos ampliou a vantagem gaúcha para 2 a 0. E assim terminou o primeiro tempo do duelo entre catarinenses e gaúchos.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Figueirense se lançou mais ao ataque, mas sem efetividade, enquanto o Caxias continuou se defendendo bem e administrando a vantagem do primeiro tempo. No entanto, um fato negativo ocorreu no início do segundo período. Pouco depois do início da partida no Estádio Centenário, houve a necessidade de paralisá-la devido a um confronto entre torcedores nas arquibancadas, aos três minutos de jogo. Após a intervenção da polícia militar, a partida foi retomada.
O Figueirense saiu com tudo para o ataque, tentando descontar a vantagem. Aos 11 minutos, uma cabeçada de Camilo levou perigo à meta gaúcha. O Furacão continuou insistindo, e o goleiro gaúcho Zé Carlos teve que trabalhar aos 25 minutos, fazendo duas boas defesas. Ele repetiu a dose aos 29 minutos, em uma finalização de Léo. O Figueira continuou pressionando e tentou com um chute de Guilherme aos 38 minutos. No finalzinho, houve tempo para o gol de Guilherme Pato aos 46 minutos para o Figueira, mas a vitória do Caxias acabou sendo confirmada, com o placar final de 2 a 1.
PRÓXIMO JOGO
Pela oitava rodada da Série C, o Caxias joga dia 8 de junho, sábado, 17h no estádio dos Aflitos, diante do Náutico. O Figueirense atua no mesmo dia e horário, mas no Orlando Scarpelli, diante do ABC de Natal.