Com campanhas praticamente idênticas na Série C do Campeonato Brasileiro, Confiança e Aparecidense tem mais um incômodo fato em comum: a seca recente de vitórias. Cada um possui apenas uma vitória em cinco jogos, e chegou o momento de voltar a vencer para respirar na competição e dar alegria ao torcedor. Pela 7ª rodada (ambos tiveram um jogo adiado), Confiança e Aparecidense se enfrentam no Estádio Batistão neste sábado (01), em Aracaju/SE, às 17h.
O Dragão chega para o duelo após empate em 0 a 0 com o ABC, ocupando a 13ª posição na tabela. Já o Camaleão vem de derrota para o Athletic por 1 a 0, posicionado em 11º na classificação.
Você acompanha a partida no PLACAR AO VIVO do portal Futebol Interior.
CONFIANÇA PRECISANDO DE CONFIANÇA
O time da casa e atual campeão sergipano não vive um bom momento na Série C. Após cinco rodadas, o Confiança venceu apenas um jogo, quando bateu o São José-RS na 2ª partida, por 2 a 1 fora de casa e com dois jogadores a mais. Desde o triunfo em terras gaúchas, são duas derrotas e um empate para o Dragão.
Em busca do primeiro resultado positivo da competição diante de torcedor proletário, o clube anunciou nos últimos dias a saída de dois jogadores: por rescisões contratuais em comum acordo, o veterano atacante Ricardo Bueno e o também atacante Luizinho se despediram do elenco do Confiança para a sequência do campeonato.
A novidade da semana no clube foi a chegada do atacante Hyuri, de 32 anos, que já vestiu a camisa de CRB, Vila Nova, Atlético-GO, Ponte Preta, Atlético-MG e Botafogo. A tentativa de transformar a situação do setor ofensivo não é a toa, pois o Dragão anotou apenas dois gols na Série C até aqui.
Para o duelo contra a Aparecidense, o técnico Gerson Gusmão conta com a volta do meia Claudinho, que retorna após cumprir suspensão automática diante do ABC e deve retomar a posição como titular no lugar de Vico. O novo contratado, Hyuri, ainda não iniciou os trabalhos com o Confiança e não deve ser opção para esta partida. O atacante Willians Santana, titular no jogo anterior, segue disputando com Pedro Rodrigues para ser a dupla de Rafael Furtado no ataque.
Após o empate na rodada passada, Gerson Gusmão não escondeu a frustração com o resultado.
“Queríamos poder presentear a torcida com uma vitória. Os atletas buscaram o resultado até o final. não fizemos um grande início de jogo, e depois fomos evoluindo e controlamos o segundo tempo. Infelizmente, mais uma vez o gol não saiu e o resultado positivo não veio”, admitiu o treinador.
APARECIDENSE QUER VENCER A PRIMEIRA FORA DE CASA
A Aparecidense vai à Sergipe com apenas um objetivo: vencer a primeira fora de casa na Série C. Depois de bater o Sampaio Corrêa na estreia da competição em Aparecida de Goiânia, o Camaleão não soube mais o que é ganhar. Com dois empates e duas derrotas, a esperança do clube é virar a chave contra o Confiança.
Nos últimos dias, o clube goiano anunciou um reforço para o ataque, com a contratação do atacante Júlio César, de 29 anos, que passou por Ponte Preta e Guarani nas últimas temporadas. No entanto, o novo contratado ainda não estará disponível para este confronto.
O técnico Lúcio Flávio ainda não pode contar com o volante Du Fernandes, que segue lesionado. A dúvida principal segue na lateral-esquerda, que teve Emanuel entre os 11 iniciais diante do Athletic na rodada anterior, mesmo com o titular da posição, Gabriel Rodrigues, já recuperado de lesão.
A falta de vitórias longe dos seus domínios é algo que tem incomodado o seu treinador, que espera que a situação possa mudar contra o Dragão.
“Temos que melhorar esse nosso aproveitamento fora de casa, a equipe até vem fazendo bons jogos, mas diante de momentos de desatenção ou até em função da questão do próprio adversário, saber aproveitar, não estamos conseguindo. Não podemos nos dar o luxo de errar como cometemos em algumas dessas partidas”, comentou Lúcio Flávio.