Em uma partida onde as estrelas foram os goleiros, CRAC e Real Brasília ficaram no 0 a 0, nesta noite de sábado (8), no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão-GO pela sétima rodada do grupo 5 do Campeonato Brasileiro da Série D. Um jogo onde goianos e candangos buscaram o ataque durante todo o tempo, mas encontraram pela frente dois goleiros muito inspirados: Cleriston, do CRAC e Pereira, do Real, que formaram dois verdadeiros paredões, e com isso o placar não saiu do zero.
O resultado manteve o CRAC na quinta posição do grupo 5 com dez pontos e duas vitórias, mas fora do G4, atrás do Mixto, Iporá, Brasiliense e do líder Anápolis. O Real Brasília segue na lanterna da chave e conquistou seu primeiro ponto no certame.
Goianos pressionam e Real responde
O primeiro tempo terminou com o placar em branco, num jogo marcado pela forte pressão do CRAC, que buscou o gol de todas as formas, mas tendo pela frente um Real Brasília se defendendo bem e contra-golpeando sempre com perigo.
O CRAC chegou aos sete, com um cruzamento de Potiguar da direita, quase o ataque goiano mandou para as redes. No contragolpe o Real quase marcou e Gabriel Lima chutou para boa defesa de Cleriston. Num jogo aberto o time goiano tentou mais uma vez aos 17 minutos numa descida de Jonathan que bateu firme mas Pereira pegou.
Aos 24 Jailson caiu pela direita e chutou cruzado, mas o ataque do CRAC não aproveitou. O goleiro do Real apareceu bem aos 28 defendendo um chute rasteiro do Evanderson. A pressão goiana continuou e aos 36 minutos Chico Bala soltou o pé e o goleiro Pereira teve de se virar para defender. O Real respondeu numa cabeçada perigosa após um escanteio aos 39 minutos. O jogo seguiu “lá e cá”: Jailson livre na grande área isolou e perdeu grande chance para o CRAC.
Minutos depois, num bate-rebate na área, Chico Bala tentou duas vezes e perdeu o gol; na resposta o Real quase marcou num chute cruzado, mas Cleriston fez uma grande defesa. Fim do primeiro tempo, placar em branco no Gervino da Fonseca.
Goleiros “fecham o gol”
O jogo não caiu de ritmo no segundo tempo, com o Leão celeste goiano e Leão do Planalto continuando a busca o gol. O Real foi melhor na primeira metade e por conta disso o goleiro Cleriston, do CRAC foi um dos destaques. Assim como Pereira que fechou o gol nos 20 minutos finais.
Logo no inicio do período o Real ameaçou numa cabeçada que raspou a trave de Cleriston; dois minutos Gabriel bateu e o goleiro goiano defendeu; na resposta, Janderson perdeu boa chance para o CRAC. Aos 11 minutos Cleriston voltou a fazer boa defesa num chute de longe do Real que era melhor no jogo e ia apertando o time do Distrito Federal. Aos 13 minutos Alan chegou a marca o gol para o CRAC, mas o árbitro viu falta no goleiro Pereira e anulou o lance.
Aos 21, em mais um chute longo do Leão do Planalto, o goleiro Cleriston teve que trabalhar. PH fez boa jogada em contragolpe do Real e bateu cruzado com perigo. O Real era melhor, mas a melhor chance do jogo foi do CRAC aos 30 minutos com Jeremias, que recebeu livre um passe açucarado e na cara de Pereira fez o mais difícil e chutou para fora.
dez minutos finais o CRAC acelerou o jogo e levou mais perigo: aos 40 e 41 Chico Bala e Italo de cabeça levaram perigo à meta do Real e aos 42 num chute de fora goiano, Pereira defendeu. E o goleiro evitou outra vez o gol aos 50 num arremate de Chico Bala. Fim de jogo, 0 a 0 no duelo entre goiano e candangos.
Próximos jogos
Pela oitava rodada, na quarta-feira, Real Brasília e CRAC voltam a se enfrentar às 15h no Defelê na capital federal.
- Cartões Amarelos:
- CRAC-GO: César, Janderson e Stence;
- Real Brasília-DF : João Lucas, Corazza, Caio Mendes e PH;