O Campeonato Brasileiro segue a todo vapor. Na noite desta quinta-feira, o Cruzeiro venceu o Cuiabá, por 2 a 1, no Mineirão, em duelo da oitava rodada. Matheus Pereira e Rafa Silva marcaram para o time mineiro, enquanto Pitta diminuiu para os visitantes.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 13 pontos e entrou no G6 da competição nacional, assumindo a sexta posição. Do outro lado, o Cuiabá amargou sua sexta derrota em oito jogos e se manteve na vice-lanterna, com apenas quatro pontos.
Recém-contratado pela Raposa, o goleiro Cássio marcou presença no Mineirão para assistir ao duelo. O ex-jogador do Corinthians só poderá defender as cores do clube celeste a partir do dia 10 de julho, data de reabertura da janela de transferências.
Agora, as duas equipes retornam aos gramados pela nona rodada do torneio nacional. Neste domingo, o Cruzeiro visita o Vasco em São Januário, enquanto o Cuiabá recebe o Fortaleza na Arena Pantanal. A bola para ambos os jogos rola às 18h30 (de Brasília).
O jogo
O duelo entre Cruzeiro e Cuiabá começou sem muitas emoções: os dez primeiros minutos foram das equipes se estudando, sem criação de oportunidades. No entanto, a partir dos 15 minutos, os dois times começaram a gostar mais da partida e tentaram alguns chutes à gol, mas sem sucesso.
Aos 21 minutos, a Raposa teve sua primeira oportunidade mais clara. Matheus Pereira lançou William, que apareceu pelo lado direito e cruzou de cabeça para o meio da área. Rafa Silva se esticou todo, mas não conseguiu pegar em cheio na bola e ela foi pela linha de fundo.
Com 27 minutos, o Cruzeiro desperdiçou sua melhor chance no jogo. William retomou no meio-campo e acionou Matheus Pereira. O camisa 10 cruzou para o meio da área e Rafa Silva chegou batendo e, após desvio, a bola sobrou com Barreal. O jogador ficou cara a cara com o goleiro Walter, porém parou em boa defesa do arqueiro do Cuiabá.
Com 41 minutos no relógio, o Cuiabá teve tudo para abrir o marcador. Após Pitta ter a finalização travada dentro da área, a bola sobrou com Clayson. O atacante recebeu e ficou cara a cara com o goleiro Anderson, mas pegou mal na bola e finalizou por cima do gol.
No entanto, quem inaugurou o placar foi o Cruzeiro. Já nos acréscimos, William apareceu pelo lado direito e cruzou para dentro da grande área. O goleiro Walter saiu mal, Matheus Pereira subiu mais alto que a zaga do Cuiabá e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0.
Na segunda etapa, o Cruzeiro chegou pela primeira vez com o relógio marcando 15 minutos. Dentro da área, Rafa Silva bateu para o gol, mas pegou mascado na bola e mandou nas mãos de Walter.
Um minuto depois, o Cuiabá respondeu com Clayson. O atacante invadiu a grande área pelo lado esquerdo, foi tocado por Zé Ivaldo e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Pitta deslocou o goleiro cruzeirense e deixou tudo igual.
Mas o Cruzeiro foi rápido em sua resposta e fez o segundo gol aos 21 minutos. Rafa Silva recebeu linda enfiada de Matheus Pereira e teve apenas o trabalho de finalizar para o gol, colocado, para colocar a Raposa à frente no placar novamente.
Já próximo ao fim do confronto, o clube celeste teve oportunidades para ampliar a vantagem, porém não converteu. Assim, saiu com o triunfo por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 CUIABÁ
Data: 13 de junho de 2024, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e José Moracy de Sousa e Silva (CE)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
GOLS: Matheus Pereira, aos 46? do 1ºT; Rafa Silva, aos 21? do 2ºT (Cruzeiro) / Isidro Pitta, aos 18? do 2ºT (Cuiabá)
Cartões amarelos: Rafa Silva, aos 32? do 2ºT; Anderson, aos 35? do 2ºT; Matheus Pereira, aos 41? do 2ºT; Fernando Seabra (técnico), aos 42? do 2ºT (Cruzeiro) / Ramon, aos 20? do 2ºT; Marlon, aos 52? do 2ºT (Cuiabá)
CRUZEIRO:
Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Villalba); Lucas
Romero (Ramiro), Lucas Silva (Vitinho), Barreal (Japa) e Matheus
Pereira; Gabriel Veron (Robert) e Rafa Silva.
Técnico: Fernando Seabra
CUIABÁ:
Walter; Railan, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson
(Luciano Giménez) e Max (Guilherme Madruga); Jonathan Cafu (Eliel),
Clayson (André Luis) e Isidro Pitta.
Técnico: Petit